Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Mulher | O meu maior feito dos últimos tempos!

11.12.15 | Vera Dias Pinheiro
Blog As viagens dos Vs + Maternidade + Mãe de segunda viagem

Ontem dormi doze horas, um feito! Não me lembro da última vez que o tinha feito, mas também não me lembro da última vez em que o meu corpo, assim que se deitou na cama, tenha deixado de responder a qualquer outro estímulo, por muito que tentasse abrir os olhos ou por muito que tentasse levantar-me, a sensação de estar pregada à cama era maior e eu acabei por ceder.

Eram para ser apenas cinco minutos, depois de ter deixado o Vicente com o pai a ler a história antes de dormir, a descansar. Ao final do dia, há dias em que me sinto muito cansada, em que preciso mesmo de cinco minutos, mas ontem não foram cinco minutos, foram doze horas e eu não me lembro da última vez em que dormi tanto e tão profundo.

Parece que alguém começa a reclamar mais atenção e, especialmente, mais descanso e eu tenho, sem dúvida alguma, que começar a dar mais atenção a estes sinais e ouvir o meu corpo. Mas dormi estas doze horas e acordei com a mesma sensação de ter dormido as habituais seis. Valha-nos estes dias com a avó em casa connosco - que deve ser, neste momento, a pessoa mais cansada de todos nós - que tem segurado as pontas e os mil afazeres que a maldita rotina doméstica nos impõe diariamente quase como se fosse uma escravatura, fora o apoio com a energia inesgotável do "piolho elétrico" Vicente.

Hoje é sexta-feira, o fim-de-semana está à porta e a partir de agora, os fins-de-semana querem-se sem pressas e sem correrias - já disse isto outras vezes, no entanto ainda não consegui colocar em prática. Esta altura do ano não vai nada fácil, quando as festas só terminam em Janeiro, com o aniversário do Vicente.



Mais daqui a pouco deixo-vos as nossas sugestões, em parceria com a Pumpkin.pt, mas também vou querer saber quais os vossos planos para os próximos dois dias. :)

Bom Dia e boa SEXTA-FEIRA!