Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Mulher | As Dicas da Maria: Cuidar da nossa pele após as férias

14.08.15 | Vera Dias Pinheiro
No Verão, todas queremos ter um ar mais saudável e bronzeado, o que leva algumas pessoas a cometer alguns erros, nomeadamente o exagero na exposição solar (esquecendo-se que a pele do corpo sofre muito com esta agressão externa: a pele fica seca, perde o brilho, envelhece…). Por isso, um dos cuidados que devemos ter o é promover uma boa hidratação da nossa pele após a exposição ao sol.

Já sabemos que, durante a exposição ao sol, devemos aplicar um bom protetor solar (que varia consoante o nosso tom de pele). No entanto, nunca é demais lembrar que os raios UVA/UVB estão cada mais fortes e mais perigosos e, por isso, optar por um protetor com factor de proteção alta é o mais aconselhável. Este vai não só proteger a pele das queimaduras solares, como também vai ajudar a hidratar a pele enquanto apanhamos sol.

No banho, devemos também ter alguns cuidados, como usar um gel hidratante e evitar tomar banho com a água muito quente (a água quente seca a pele).

A seguir ao banho, passamos para a hidratação e aqui devemos mesmo optar por um hidratante pós-solar. São estes que vão dar à nossa pele exactamente o que ela precisa: hidratação e apaziguam a pele de possíveis queimaduras solares. Estes hidratantes contêm, geralmente, ingredientes de acção calmante e refrescante, que ajudam a suavizar a pele queimada e a manter a saúde e bronzeado da pele.

Para quem não quiser comprar um hidratante que seja especificamente pós-solar, deve ter atenção que o creme que irá usar deve ter "uma dose" extra de hidratação", de modo a impedir a escamação da pele, mantendo o bronzeado por mais tempo.

A ter em conta que: quanto mais intensa for a hidratação da pele (após a exposição solar), mais uniforme e duradouro será o bronzeado. A pele fica mais bonita, pois a sua boa hidratação promove, ao mesmo tempo, a sua renovação.

Os meus conselhos:

  • Para queimaduras solares intensas e dolorosas, o aconselhado é utilizar: Biafine – ajuda no processo de cicatrização e acalma as queimaduras solares ou Caladryl Gel, que é bastante refrescante e hidratante. 
  • Para  deixar a pele bem hidratada e prolongar o bronzeado, sugiro:

1. Pray de Água Termal, d'AVÈNE

Acalmaa pele vermelha após a exposição ao sol.
2. Photoderm Après Soleil, da Bioderma
3.Leite Reparador para depois doSol, d'Avène
Suaviza e hidrata as peles sensíveisapós a exposição solar e ajuda a prolongar o bronzeado.



Texto por Maria Osório.