Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Mulher | A importância do exercício fisico durante a gravidez [Amamentos | Mais vida Portugal]

26.11.15 | Vera Dias Pinheiro
A clínica Amamentos, da qual já aqui vos falei, diversificou os seus serviços de forma a abranger uma parte fundamental da grávida e da recém mamã, que é o seu bem-estar, físico e mental

E, para isso, em parceria com a Mais Vida Portugal, cujo foco é oexercício específico para a gravidez e recuperação pós-parto, passou adisponibilizar o treinopersonalizado para estasmulheres. O exercício fisico émuito mais do que o trabalho do corpo, é uma fonte de bem estar e de satisfaçãoe, quem treina, sabe que a sensação com que ficamos a seguir é maravilhosa. No que me diz respeito, a componentemental do exercício fisico, já aqui o disse muitas vezes, é a minha cápsula deenergia e de boa disposição, sobretudo em períodos em que ando mais cansada. Ofacto de fazer nem que seja uma caminhada, de estar sozinha, de transpirar edeixar sair tudo o que está a mais, é o suficiente para fazer a diferença nomeu dia.


Amamentos+treino personalizado+grávidez+recuperação pós-parto+Mais Vida Portugal

E, para além, disso, o treino especializado paraa grávida é feito a pensar exclusivamente nela e naquilo que ela pode ou nãofazer. Neste aspecto, a SofiaAmorim, da  Mais Vida Portugal, não facilita e, emprimeiro lugar, quer perceber com os seus próprios olhos qual a condição físicada mulher, como se sente e até se está em condições de, num determinado dia,poder ou não fazer o seu treino.



Eu fiz a minhaprimeira sessão de treino personalizado e digo-vos que fui sem motivaçãoalguma, mas assim que comecei a esticar-me e a mexer cada músculo, tudo mudou eeu regressei a casa completamente revigorada. 

E este é apenas oprimeiro post que irei fazer sobre este tema, pois é algo que me interessa epenso que desse lado, também, têm alguma curiosidade em desmistificá-lo eperceber como é que uma grávida se pode manter activa, respeitando as suaslimitações, se for caso disso, mas sobretudo cuidando da sua saúde. Aliás, numaconversa com a minha médica de família, ela dizia-me que o repouso deve serfeito quando estritamente necessário, porque, caso contrário, a grávida deve manteruma vida mais ou menos activa, pois se o exercício em demasiada e não orientadopode ser prejudicial, o repouso em excesso, também não é nada bom. Por isso,vamos tentar perceber onde está o equilíbrio no meio de tudo isto e,especialmente, ver como um treino personalizado faz toda a diferença. 

Assim, deixo-vos aqui uma pequena amostradaquilo que foi o meu treino e que vão poder acompanhar mais de perto a partirde agora no Instagram da  Steps.maisvida e do Facebook da Mais Vida Portugal e, claro, atravésdo blogue, sempre com o apoio da Amamentos, que disponilibiza o seu espaço paraa realização destes treinos e porque neste mundo da maternidade, há uma regraque devemos desde logo reter na nossa mente: "Ummãe que se sente bem consigo mesma e uma mãe feliz, vai ter, sem dúvida, umbebé igualmente feliz e tranquilo."




Amamentos+treino personalizado+grávidez+recuperação pós-parto+Mais Vida Portugal


Se estiverem interessado em receber mais informação sobre estas Sessões de Treino Personalizado, não deixem de contactar a Amamentos e a Mais Vida Portugal.



Posts relacionados com este assunto: