Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Mudamos | Mulher-Mãe Saudável

03.10.16 | Vera Dias Pinheiro
Com o início de Setembro, lançamos um desafio a todas as mulheres-mães que quisessem recuperar a sua forma física após um parto - tivesse sido ele há três meses ou há três anos - que devido aos papéis demasiado absorventes que desempenham no seu dia-a-dia, nomeadamente o de ser mãe, acabavam por não ter tempo - se bem que o grande problema é, muitas vezes, a falta de motivação para o fazer. Criou-se um grupo no Facebook para o efeito que rapidamente chegou a muitas mulheres-mães! 

recuperação pós-parto + pavimento pélvico + low pressure fitness + matenridade + mãe saudável + gravidez + exercício físico após o parto

No entanto, ao longo destes trinta dias fomos percebendo que era preciso mais do que dicas de alimentação ou de exercícios para fazerem em casa, pois haviam dúvidas muito relevantes e muito pessoais e, daí, termos chegado à conclusão de que era preciso fazer um pouco mais. Por isso, hoje que se início o mês de Outubro, continuamos o desafio mas agora totalmente renovado, até no nome: deixou de se chamar Desafio 30 dias dias Pós-Parto Fit para se chamar Mulher-Mãe Saudável. Neste grupo, vão continuar com as mesmas dicas e incentivo, no entanto, agora vão poder contar também com uma equipa multidisciplinar preparada e adequada a responder a todas as vossas questões. E, assim, para além da enfermeira Carmen Ferreira e da Personal Trainer Marta Coutinho, vão poder contar com: 
- a Soraia Coelho, fisioterapeuta apta a responder a tudo sobre o pavimento pélvico da mulher; 
- a Eunice Moura, especializada no Low Pressure Fitness e na recuperação física da mulher no pós-parto
- e a Nádia Brazão, nutricionista, que foi também mãe recentemente e que, por isso, não podia estar mais de acordo com o espírito deste grupo. 

Neste grupo de Facebook vão encontrar tudo o que são dicas gerais sobre cada um destes temas, bem como a motivação para darem este passo para cuidar um pouco mais de vocês próprias e  a ter uma maior auto-estima. Mas - e aqui é que está a grande novidade - vão poder também ter acesso a um acompanhamento personalizado por cada uma destas profissionais. 

Como mulher e como mãe - de dois - confesso que só dediquei a devida importância à verdadeira recuperação pós-parto nesta segunda gravidez, pois achava que o cuidado com a alimentação e o desporto fariam tudo, e mais tarde vim a descobrir que não! O nosso corpo passa por um enorme esforço físico após o parto, para além de toda a transformação que sofre ao longo dos nove meses, pelo que a sua recuperação deverá partir em primeiro lugar do interior para o exterior, com o respeito pelos timings do nosso corpo e os cuidados que devemos ter. Tenho a certeza que, assim, a nossa recuperação acaba por ser mais rápida, mais eficaz e, acima de tudo, mais saudável para todas nós.

Durante o mês de Setembro o grupo reuniu mais de 600 participantes, felizes com a ideia de terem ali um espaço a pensar nelas e onde o assunto são elas mesmas! E agora, a partir de Outubro, quem se junta a nós?

Grupo de Facebook: https://www.facebook.com/groups/mulhermaesaudavel/?fref=ts





7 comentários

Comentar post