Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Maison Antoine: as melhores batatas fritas da Bélgica

13.01.14 | Vera Dias Pinheiro
Para quem gosta de conhecer as especificidades gastronómicas de um país, na Bélgica, e mais concretamente, em Bruxelas, tem que comer batatas fritas. É verdade que se encontram em qualquer restaurante, na medida em que elas são o acompanhamento de quase tudo, mas há um local onde elas são especiais. 
Em plena Place Jourdan, encontramos a Maison Antoine, que é como quem diz, um quiosque e esse quiosque tem uma fila enorme de pessoas. Pois bem, é aí que se têm que dirigir e... aguardar! Diz quem por lá passou que é uma espera (por vezes, demasiado longa), que vale totalmente a pena.
A Maison Antoine tem uma história muito simples: um casal de feirantes, cansado de andar de um lado para o outro, resolveu fixar-se nesta praça e ali montar o seu negócio. Estão ali desde 1948, com um negócio de sucesso, que consiste apenas em vender as batatas fritas e os molhos para acompanhar. 
Confesso que ainda não provei, mas perguntem a quem quiserem, a resposta vai ser que: estas são as melhores batatas fritas de Bruxelas e quiça do mundo! 
Um outro aspecto curioso é que os bares, ali á volta, funcionam numa espécie de cooperação: "trás as tuas batatas e toma uma bebida!"  

Vamos experimentar?






Maison Antoine, Place Jourdan 1, 1040 Etterbeck, Bélgica



2 comentários

Comentar post