Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Mãe querida, mãe querida...

03.05.15 | Vera Dias Pinheiro
Hoje... HOJE... é o dia da mãe???!!! aaaahhhhhh está bem! Como se os outros 364 dias em que acordo com as galinhas TODOS OS DIAS, incluindo sábados, domingos e feriados, em que troco todas as fraldas que sujas por dia (e as que já sujaste durante a noite), em que aturo todas as birras (com uma paciência de santa sempre.... muaaahhhaahhh), em que visto, dispo, dou banho, dou comida, levo à natação, levo à escola e vou buscar... não o fossem!!! 
Mas porque HOJE é o tal dia da mãe, então, decidi que a mãe devia carregar as baterias para os próximos 364 dias de mãe que a esperam. Não fiz nada! Rigorosamente nada! Dediquei-me somente a receber tantos, mas tantos beijinhos e abraços que, por mim, o tempo podia parar ali mesmo e assim permitir-nos ficarmos agarrados um ao outro eternamente.
Não troquei uma fralda, nem sequer acordei cedo, não cozinhei nem fiz as camas.... Amanhã é segunda-feira e toda a azáfama vai estar à minha espera como sempre. No entanto,  este dia só meu e que, ao mesmo tempo, foi tão nosso, já ninguém me tira. Ganhamos tempo para nós e não deixamos que as coisas chatas de todos os dias interferissem nos nossos tão preciosos minutos. Isto sim, foi um verdadeiro DIA DA MÃE!


ALERTA!!! O próximo vídeo pode causar algumas lágrimas nos olhos dos mais sensíveis (como foi o meu caso, by the way...). Ser mãe é mesmo tudo isto, contudo, é igualmente ter a maior das recompensas: todos os mimos que recebemos e tudo aquilo que os nossos filhos nos ensinam 
T-O-D-O-S os dias. 
Eu sou grata por ser mãe. Sou grata por ter um filho que me ajuda a ser uma pessoa melhor todos os dias.