Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Lifestyle | Querem ideias para surpreender a vossa cara metade?

04.02.16 | Vera Dias Pinheiro
Fevereiro é o mês da folia, do meu aniversário e do amor (em particular). O dia de S. Valentim está a aproximar-se - esse dia dos namorados e dos enamorados - e, para ser sincera, não é um dia ao qual eu dedique especial importância, embora todos os dias sejam bons para elevar o maior dos sentimentos. No entanto, eu gosto mais das demonstrações inesperadas e das surpresas feitas mesmo de surpresa e não porque o calendário diz que naquele dia específico temos que oferecer uma rosa à nossa cara metade ou oferecer-lhe um peluche ou uma caixa de chocolates, por exemplo.

Porém, guardo perfeitamente na minha memória um dia dos namorados muito especial (para recordar aqui), aquele que passámos em Bruxelas, quase um ano depois de termos embarcado naquela aventura de mudar de país e um ano depois de termos sido pais pela primeira vez. Não foi preciso sair de casa, não foi preciso oferecer presentes, mantivemos a mesma rotina de qualquer outro dia e de quem tem um filho ainda bebé. Foi tão somente preciso ter um pouco de imaginação e ter vontade de transformar uma noite como tantas outras, numa noite especial.

Deixem-se ficar com algumas das minhas sugestões e dicas para marcar a diferença sempre que quiserem surpreender a vossa cara metade:


- Flores, simples em jarras bonitas que enchem a casa e ajudam a criar um ambiente mais acolhedor.


- Fotografias, as vossas, que narram a vossa história e que vos mostram que valeu a pena chegar até aqui e vai, de certeza, valer a pena continuarem o vosso caminho de mãos dadas...


- Uma cama feita de lavado. Para mim não há melhor sensação do que a de deitar-me numa cama acabada de fazer, com aquele cheiro maravilhoso a roupa lavada...



- Tornem as vossas refeições especias. Porque não levantarem-se um dia mais cedo e surpreenderem o vosso amor com um pequeno almoço na cama?


- Velas, muitas, daquelas que soltam doces fragâncias.


- E quando possível, porque não ir um pouco mais além e proporcionar a quem mais amam uma experiência totalmente diferente daquela que seria de esperar?

O amor é mesmo como uma planta: ele precisa ser "regado" todos os dias, precisa que lhe dediquem atenção; e, que se preocupem com ele. Com o amor não se brinca, ele é demasiado sensível... E quando temos a sorte de nos cruzarmos com ele, não o devemos deixar fugir.

Inspirados para surpreender?! :)

Bom Dia!


*Todas as imagens usadas neste post pertencem ao catálogo do Ikea e servem de inspiração para o Dia dos Namorados.