Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Life&Style | A Viagem de Arlo: um filme de animação que os adultos vão gostar de ver!

23.11.15 | Vera Dias Pinheiro

O novo filme de animação da Disney Pixar - A viagem de Arlo - estreia nas salas de cinema no próximo dia 26 de Novembro. Como vos faleiaqui, este filme conta-nos a história de amizade que se cria entre um jovemApatossauro e um ser humano.



O Arlo tem onze anos, éo último e o mais pequeno dos irmãos Apatossauros e, tal como os seus irmãos,tem de deixar a sua marca na quinta da família. No entanto, vive com medo detudo até ao dia em que se viu sozinho e perdido longe de casa, o que o obrigoua dar volta para conseguir encontrar o caminho de regresso a casa. É nestaviagem que conhece o Spot, um meninohumano selvagem, muito forte e persistente - o oposto de Arlo -que tem vivido sempre sozinho no meio da natureza. Arlo percebe que o Spot é uma grande ajuda e rapidamente tornam-se osmelhores amigos.



E eu esta manhã tive a oportunidade de assistirà apresentação do filme e, mesmo não sendo uma crítica de cinema, possodizer-vos que à saída as opiniões eram praticamente unânimes. É um filme de animação que pode, semdúvida, juntar toda a família em frente do grande ecrã. Trata-se de uma história de amizade e de companheirismotocante, que em certos momentos é capaz de nos deixar de lágrimas nos olhos- e não é o efeito da gravidez - ao mesmo tempo, que noutrosnos faz soltar umas gargalhadas com as peripécias pelas quais estes dois amigospassam.





Há momentos do filme com cenas arrepiantes e outras de uma enormebeleza. A Viagem de Arlo tem tudo para ser o filme deste Natal, pois tem amensagem certa para fazermos passar nesta quadra a miúdos e graúdos.