Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Jantar caseiro

23.05.13 | Vera Dias Pinheiro
E hoje tudo voltou à nossa normalidade. O marido chegou ontem à noite de Estrasburgo, pelo que o regime dos turnos voltou. Eu consegui dormir durante a noite, depressinha, mas sem interrupções e hoje de manhã lá voltei ao ginásio!

Se soubessem o bem que aquela 1h30 que lá passo me faz! Sou só eu, a minha música, e mais nada... Embora, não deixe de pensar se está tudo bem, se o V está a chorar e se o pai está a conseguir dar conta do recado, mas tudo isto fica apenas no meu pensamento! Tento aproveitar ao máximo este tempo que tenho para mim. É caso para se dizer: mente sã em corpo são.

Agora é hora de preparar a casa, pois temos a companhia de amigos para o jantar! Como, por enquanto, deixamos de jantar fora, em contrapartida recuperamos o hábito de jantar em casa e convidar os nossos amigos. E estas noites funcionam como autênticos momentos de "pausa pais", pois o Vicente às 20h já está no seu "soninho gordo" (aquele que eu teimo em que estique, estique e estique até lá pelas 7h/8h horas, mas nada). E ficamos com a noite por nossa conta!

Nestes momentos, gostamos que tudo esteja certinho e se há coisa que envolve um grande trabalho de pesquisa é o menú (quando se tem tempo, é assim...). E como eu teimo em comer saudável e, sempre que possível arrastar toda a gente comigo, procuro receitas que sejam "do bem", mas que não choquem os convidados, como pratinhos com folhas de alface e pouco mais!

E depois de percorrer os blogs da área, ficou decidido que a ementa será:

Entrada: camarão salteado e ovos mexidos com espinafres
Prato principal: Empadão de atum com púre de bróculos (a receita vem com perú, mas temos pessoas que não comem carne)
Sobremesa: prato surpresa, é uma amiga que vai trazer.

Ainda não vos posso dizer como vai ficar, porque vai ser a primeira vez que vou fazer! Mas parece-me que o meu projecto de Verão não vai ficar muito comprometido! Importante vai ser conseguir resistir à sobremesa... Se bem a conheço, não vai ser tarefa fácil.

Se ficaram com curiosidade, estas receitas vieram daqui:

Prometo que amanhã coloco fotos e ainda o feedback dos convidados.

******