Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

[jantar caseiro #2]

09.11.13 | Vera Dias Pinheiro
Até agora, As Guerreiras não me têm desiludido e têm sido uma aposta segura para os jantares que oferecemos aos amigos. O que resulta aqui é que, apesar de serem receitas de dieta, que seguem a orientação da Dieta dos 31 dias, da Dra. Ágata Roquette, a verdade é que ali encontra-se de tudo um pouco.
Como já tinha referido aqui, o conceito é fazer comida saudável e não ter um jantar de folhas de alface ou de pratos exóticos que, a partida, as pessoas vão estranhar. Para este jantar, adaptei esta receita ao peixe que tinha em casa, fiz acompanhar com cuscuz, arroz selvagem e salada para os mais radicais :). E parece que serviu os gostos de todos! 
Para sobremesa, escolhi uma tarde de maçã, quem me conhece, sabe que sou fã de sobremesas com maçã. Acho que se consegue o doce, sem ser preciso qualquer adição de açucar ou adoçante. Desta vez, optei por uma tarte, da dita fruta, sem farinha, como esta aqui. E estava deliciosa!!!
O ambiente, como de costume, muitas conversas para pouco tempo, conversas cruzadas, entre inglês e português e em portunhês também, quando já todas as conversas se misturam.
Um dia, quando a vida nos levar, para outros rumos e destinos, e quando olhar para esta experiência, estes jantares vão ficar na nossa história. Por tudo, pelo amigos, de anos, que se juntam, cada um no seu contexto, pela expectativa de saber o que vai ser o jantar e, por eles, que são as minhas cobaias.





O crédito das fotos vai para o senhor meu marido, pois foi ele que se lembrou de tirar, especialmente para vocês.