Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Já preparei a ceia de Natal | Cook it by Bimby

17.11.16 | Vera Dias Pinheiro

Na cozinha sei fazer um pouco de tudo, tento ter as refeições mais ou menos planeadas e organizadas, mas sabendo que não me posso considerar uma cozinheira espectacular.


Existe claramente um antes e um depois de ter filhos na minha cozinha. Antes, era tudo muito básico e, muitas vezes, o jantar podia ser simplesmente uns cereais ou umas torradas, no sofá, em frente da televisão - e agora que falo nisso, que saudades que tenho de ter um serão destes, sem fazer nada e praticamente sem desarrumar a cozinha! Depois de ter filhos e, a partir do momento em que é preciso cozinhar para eles, surge-nos a preocupação com aquilo que eles comem, nomeadamente com a variedade e a qualidade. E, rapidamente, apercebi-me que para cozinhar o muito ou o pouco, a cozinha desarruma-se da mesma forma e sempre muito!

Foi um bocadinho por esta confusão que se gerava na cozinha, que comecei a ponderar a compra da Bimby - por isso e porque achava que seria um bom auxiliar para a diversificação dos pratos que fazíamos e porque assim tinha a certeza que nunca iria deixar queimar o jantar e podia rentabilizar o tempo fazendo outras coisas, como por exemplo, despachar o banho. Mas, obviamente, que o meu marido não encarava as coisas da mesma forma que eu, pelo que fomos sempre adiando. Se calhar, convém mencionar que comprei a Bimby numa ocasião em que o meu marido estava fora em trabalho e eu sozinha em casa com o Vicente e agora ele acha-a tão ou mais fantástica do que eu.
O lado bom desta espera é que acabei por comprar o logo o modelo da nova geração, toda electrónica e bastante mais silenciosa que a anterior e com um copo maior. 

E, desde que tenho a Bimby, preparo grandes jantaradas em muito pouco tempo e sou capaz de dar conta do catering das festas de aniversário do Vicente na noite anterior, sem mencionar que a sopa numa mais foi feita numa panela normal. E a verdade é que numa me arrependi do investimento que fiz, nem nunca pensei que tivesse sido dinheiro jogado fora. 

NO ENTANTO, eu sou daquelas que cozinha um pouco by the book, ou seja, sigo muito as receitas que já existem, fazendo algumas alterações ou substituições, mas tenho pouca autonomia digamos assim. Por isso, quando me perguntaram o que achava da ideia de participar num workshop promovido pela Bimby Portugal e cujo mote seria a preparação de uma Ceia de Natal, eu disse logo que sim. 

bimby + vorwerk + bimby portugal + cook it by bimby + workshops de culinária + cozinhar + bimby da quinta geração + tm5 + receitas de natal

E ainda bem que fui, porque adorei!!! Eu, juntamente com um grupo de outros bloggers - uns mais ligados à cozinha, outros com paixão pelo foodstyling, alguns fervorosos adeptos da alimentação saudável - recriamos uma autêntica Ceia de Natal, numa ambiente descontraído, divertido e com o apoio de dois especialista na matéria para nos orientarem, terminando com a mesa posta e a degustação dos pratos que confeccionamos.

Quem nos segue pelo Instagram - se ainda não são seguidores, façam favor de o ser ? - foi acompanhando quase em tempo real alguns dos pratos que preparamos:

Palmiers de Tapenade e Creme de mandioca com camarão e roquefort
Estufado de cogumelos e batata doce com couve flor salteada com broa e groselha
Bacalhau com todos embrulhado para festa
Pudim Abade de Priscos com Coulis de Framboesa e Crocante de Amêndoa
Bolo-Rei

bimby + vorwerk + bimby portugal + cook it by bimby + workshops de culinária + cozinhar + bimby da quinta geração + tm5 + receitas de natal
As minhas companheiras de "cozinha", ficamos responsáveis pelas entradas: os Palmiers de Tapenade e o Creme de Mandioca


Enfim, um verdadeiro manjar dos deuses!

Eu acabei por não ficar para o jantar, pois, em casa, estava alguém a acordar não para jantar, mas para a ceia. Por isso, sai a correr. 

bimby + vorwerk + bimby portugal + cook it by bimby + workshops de culinária + cozinhar + bimby da quinta geração + tm5 + receitas de natal
Também fizemos uns bolinhos encarnados e umas trufas de chocolate que trazer como recordação.

bimby + vorwerk + bimby portugal + cook it by bimby + workshops de culinária + cozinhar + bimby da quinta geração + tm5 + receitas de natal
Todos à mesa!


COOK IT BY BIMBY é o nome destes workshops, que decorrem num ambiente muito descontraído e divertido, como já vos disse. Têm à vossa espera uma bancada de trabalho totalmente equipada e, depois, é só colocar as mãos na massa! 
Se ficaram curiosos, podem aceder a toda a informação sobre estes workshops através deste link: http://bimby.vorwerk.pt/mundo-da-bimby-r/workshops-cook-it-by-bimby-r/


Obrigada Bimby Portugal pelo convite e pelo fim de tarde tão delicioso e natalício.