Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Ingredientes Para Um Aniversário Feliz

09.03.17 | Vera Dias Pinheiro
Vivemos num país privilegiado, não me canso de o dizer. Os dias de Sol são magníficos, sobretudo na forma como ajudam a melhorar o nosso estado de espírito, em como tornam as pessoas mais bem dispostas e sorridentes, além da sensação que é quando apanhamos os primeiro raios de Sol a sério, após o Inverno. 

Para além disso, os passeios tornam-se mais prazerozos - embora o frio e a chuva não nos assustem - tudo fica mais bonito e deixamos de ter que pensar em programas mais elaborados para fazer com os miúdos, pois uma simples caminhada junto ao Tejo torna-se mágica! 

Já estamos em Março, é verdade, mas não podia perder a oportunidade de vos mostrar um pouco do meu "outro" dia de aniversário, aquele que passei junto da minha família e que não foi preciso pensar em nada de especial, porque o S. Pedro fez questão de assegurar que o meu dia fosse espectacular, bastando para isso ter-me proporcionado aquele que foi o dia mais quente e mais solarengo do Inverno.  Tanto assim foi que, como podem ver pelas fotografias, eu tive alguma dificuldade em calibrar a minha máquina fotográfica, tal era a luz!

No dia 16 de Fevereiro, não houve escola para ninguém e a única coisa que eu quis foi a aproveitar o meu dia e usufruir da companhia dos meus, o mais possível. Afinal, este ano, foi a primeira vez com a Laura "fora da barriga". Na verdade, como mãe que sou, frequentemente quando pensamos "num dia" bom, isso significa ver os nossos filhos felizes e a fazer as coisas de que gostam.. e foi um pouco assim. O dia foi para eles e para mim, nesta mistura de felicidade e de realização que só quem tem filhos consegue entender que tanto somos plenamente felizes num momentos só nosso, como a seguir, somos capazes de encontrar essa mesma sensação num dia inteirinho dedicado aos nossos filhos. 

Ser mãe mãe tem, de facto, um pouco de esquizofrenia à mistura. 


outfit

outfit


E se me perguntarem, então, quais os ingredientes para um dia de aniversário perfeito, eu diria mesmo que, havendo Sol, flores, boa companhia e, porque não, uma peça de roupa para estrear - porque é assim uma espécie de ritual para atrair coisas boas - eu já me daria por muito feliz (como foi o caso). 

flores

- AS FLORES -

A Saudade Flores tem sempre as flores mais bonitas e as mais cheirosas que eu conheço e há qualquer coisa de especial nestes ramos da menina que começou por vendê-los na sua bicicleta, junto ao jardim da parada, em Campo de Ourique. A menina foi, entretanto, "crescendo" e, hoje em dia, podem encontrar a Saudade Flores na Rua de S. Bento, nº 102 (Lisboa). 
Falei-vos deste projecto, quando ainda estava muito no início, neste post sobre projectos recomendo. Vale pena conhecer esta história.

blusa branca


blusa branca
Parte de trás

blusa branca

- A BLUSA NOVA -

A peça de roupa nova escolhida foi esta blusa branca, com o decote e os punhos em renda, da loja Natura. É mesmo o género de peça de roupa que uso e abuso nestes dias mais primaveris. É engraçado que todos os artigos de roupa que adquiro nesta marca, têm sempre este lado mais romântico e delicado, o qual gosto bastante de combinar com o meu outro lado mais "rock", com um casaco ao estilo biker, umas botas com tachas e umas calças skinny rasgadas.


irmãos

- A COMPANHIA - 
Parte dela está aqui ❤



Boa tarde!
Um beijinho