Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Hairstyle SS/15: tudo o que vocês precisam saber!

19.05.15 | Vera Dias Pinheiro
Eu pergunto: vocês sabem qual é mesmo a importância de terem um corte e uma cor de cabelo que realmente vos preencha? Eu não sabia até à passada sexta-feira, quando fui ter com o hairstylist Mathieu Dubet, ao Metrostudio by JL
Já tinha depositado nele toda a minha confiança há algum tempo, desde que quis deixar de ser loira e voltar a ter a minha cor natural. Contudo, no corte de cabelo, passei por uma fase em que não arriscava nada. Queria o cabelo liso e direito, sem motivos que lhe permitissem ganhar vida própria. Estava bom... quer dizer, estava normal.... quer dizer, estava aborrecido, para ser sincera!

Desta vez, queria arriscar, estava decida a mudar a cor, o corte, T.U.D.O!!! E não podia estar mais satisfeita com o resultado. O Mathieu tem o dom de não precisar de fazer uma transformação total para chegar precisamente ao que tu procuras (mesmo que tu própria nem saibas muito bem o que isso é)! Porém, ele consegue devolver-te a tua personalidade em menos de nada! 

Entretanto, aproveitei a visita para tentar descobrir quais as tendências, no que diz respeito aos cabelos, para este Verão! Portanto, meninas e meninos prestem bem atenção, porque quando ouvimos a expressão "prepararem-se para o verão" não se estão a referir simplesmente ao corpinho danone (ou o "dad bod", para quem aprecie...) para o qual toda a gente começou a trabalhar após o "trauma" da época natalícia... 
Preparar-se para o verão é também dar a si próprio um look novo, que lhe permita tirar o ar frio de inverno.

Ora, vamos lá ao que interessa:

Mulheres: 
1. acabaram-se os BOBs e as franjas. Até ao verão isso tem tudo que crescer e ganhar movimento;

2. neste verão, os cabelos pedem um ar natural, um efeito de "dia seguinte". Ou seja, os cabelos não podem parecer que foram acabados de pentear ou que usaram secador;

3. O cabelo quer-se livre e "imperfeito";
Como? com produtos texturizantes que dão corpo e forma ao cabelo natural.

4. Também vão ser tendência os cabelos molhados: com um efeito praia, sem secador, mas com textura. 
Como? com uma geleia, à base de óleo e de água, que confere ao cabelo hidratação e brilho.

E quando lhe perguntei quem eram as suas inspirações desta estação, o Mathieu não hesitou e respondeu apenas e tão somente: Charlotte Gainsbourg. Clap! clap! clap! E como eu admiro esta atriz!




E os homens? 
Segundo o Mathieu, vamos deixar um pouco de lado o homem com barba (se bem que isso é algo que vai estar sempre na "moda" ) e vamos passar para um look mais arrumadinho e de cara limpa. 
Outro aspecto importante é que se vai deixar de ver ser tanto a diferença do tamanho de cabelo entre o lados e a parte de cima. Portanto, no lado masculino, a palavra de ordem parece ser a homogeneidade.




Podem ler mais sobre as tendências SS/15 num artigo do Mathieu Dubet para a Styling Project Magazine e que podem ler aqui.