Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Gym series

07.04.15 | Vera Dias Pinheiro
Como frequentadora assídua, que sou, de um ginásio, penso encontrar-me em condições de poder ajudar os que por agora se iniciam nestas andanças. Sim, porque se pensas que vais ali para treinar, agarrado à tua folha com o teu plano de treino, com a tua própria música e é só isso, estás muito enganado/a. Existe todo um código de conduta que só nós, os seniores, é que entendemos. Mas, por essa mesma razão, cabe-nos a nós partilhá-lo.
Ora cá vai:
1. Não podes ir treinar e ficar ali com 2 quilos em cada mão, guardar as tuas emoções para ti, morder o lábio e pronto. Não! Se vais treinar, carregas no peso e soltas um gemido a cada repetição. De forma a que quem estiver perto de ti consiga perceber que estás a treinar forte.
2. De cada vez que terminares uma série, dás uma volta pelo ginásio. Largas tudo o que estás a fazer e partes por ali a fora. Certifica-te que és notado pelos demais e que colocas o teu ar mais feroz (afinal, estás ali a treinar como um animal).
3. Com o passar do tempo e com os teus músculos cada vez mais salientes, já podes puxar a t-shirt para cima em frente ao espelho, de vez em quando (e fingir que não percebes que as pessoas estão a olhar para ti).
4. Os momentos de descanso entre séries/exercícios, a partir da entrada dos smartphones nas nossas vidas, deixaram de ser de descanso. Aproveitas aqueles escassos segundos e tiras um ou duas selfies para depois partilhares nas redes sociais. Sim, porque isto de ir treinar sem ninguém saber não pode ser! Se vais ao ginásio e treinaste, isso só conta a partir do momento em que o partilhaste.
5. E, para terminar, se és mulher não te esqueças de colocar o teu rímel e o lápis. Estás ali para transpirar, mas com classe. Também não te esqueças que, hoje em dia, faça frio ou calor, tenhas uma barriga tonificada ou não, tenhas 20 anos ou 50, o importante é deixar as t-shirts em casa e usar apenas os tops.

E, pronto, a partir de agora, acredita, está muito mais preparado/a para essa nova etapa da tua vida e vais, de certeza, fazer boa figura! Bons treinos ;)