Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Giveaway Epson Ecotank | Ter fotografias dos nossos filhos nunca foi tão fácil!

25.11.18 | Vera Dias Pinheiro

impressora sem tinteiros epson ecotank

 

Ter uma impressora em casa é daquelas coisas que acaba por dar sempre jeito. Podemos não usar com muita regularidade, mas, mais cedo ou mais tarde, damos por nós a sentir que algumas tarefas eram mais simplificadas tendo a nossa própria impressora.

 

Seja para imprimir os bilhetes de avião, documentos para assinar, os recibos verdes, convites de aniversário, decoração para festas, horários da escola e, claro, fotografias…

 

Contudo, quem nunca se viu enrascada com a sua impressora no momento em que precisava mesmo de um documento impresso, por falta de toner nos tinteiros?!  Pois é, é quase como a lei de Murphy. Para não falar da questão da reciclagem dos tinteiros vazios. E, para além disso, admito que o excesso de cabos e fios e o trabalho que dava montar tudo na hora, eram um pouco desmotivantes…

 

Portanto, desde há muito, muito tempo, que eu não tinha uma impressora em casa, mas sentia cada vez mais necessidade. Ter filhos pequenos, gostar de certos DIY e devido ao meu trabalho, dava-me jeito ter ali à mão uma impressora. Assim e sem qualquer compromisso andávamos atentos aos folhetos, às promoções e também às inovações que iam surgindo. E das duas uma, podíamos comprar uma impressora básica que dava para o gasto, mesmo com todos os aspectos negativos que mencionei acima ou, podíamos realmente fazer um investimento que valesse a pena e que facilitasse as nossas necessidades em vez de as complicar.

 

A Epson, essa marca que, para mim e acredito que para muitas de vós, é também uma referência de qualidade neste tipo de equipamentos, apresentou-me a sua nova gama de impressoras Ecotank. Basicamente são impressoras que funcionam com jatos de tinta e com uma tecnologia de impressão sem tinteiros. E o aspecto bastante positivo para nós, utilizadores, é a poupança e eficiência, pois o sistema de tanques de tinta equivale a certa de 94 tinteiros tradicionais. E, por conseguinte, torna-se também muito mais ecológica.

 

Quando a impressora chegou cá a casa, deixei ficar fechada ainda durante algum tempo, queria fazê-lo com a ajuda do meu marido. Receava alguma complexidade, mas sem motivo. As instruções e a própria impressora são bastante intuitivas e o abastecimento dos tanques é super simples. Os tubos encaixam na perfeição em cada tanque. Só temos que fazer corresponder cada tubo no respectivo tanque e deixar encher até ao limite máximo.

 

 

Obviamente que ainda não tenho feedback relativamente a este novo sistema Ecotank, mas a expressão do meu marido foi “isto é uma coisa espectacular”.

 

Outra coisa que é igualmente “espectacular” é o facto de funcionar através de wi-fi, logo não é necessário cabo de USB a ligar o vosso computador à impressora. Mas não fica por aqui, podem ainda imprimir directamente do vosso smartphone e/ou tablets – através do Airprint (no caso da Apple, mas também funciona com outros OS). E isso, claro, que já testamos com uma das mais fotografias da Laura e do Vicente, que adoramos.

 

impressora sem tinteiros epson ecotank

 

 

A qualidade da impressão é impecável, mas isso eu já esperava. Quando nos estávamos a preparar para fazer a instalação, apercebemo-nos de que o nosso computador não tinha entrada para CD/DVD, contudo bastou descarregar o driver de instalação da internet para contornar o problema.

 

impressora sem tinteiros epson ecotank

 

 

E depois desta explicação toda acerca deste equipamento, creio ter encontrado a melhor forma de terminar este post que é oferecendo uma igualzinha à minha a um de vós.

 

impressora sem tinteiros epson ecotank

 

 

O passatempo para se habilitarem a ganhar uma impressora Epson Ecotank modelo 2750 está a decorrer na minha página de Instagram e para lá que vos encaminho agora: PARTICIPAR NO PASSATEMPO.

 

Nota:

Na embalagem, para além da impressora, os manuais e o CD de instalação, vêm igualmente os tubos de tinta (equivalentes até três anos de utilização).

PVP no site da Epson de 364,89€.

 

 

Participem! Partilhem! E Boa Sorte!!!

 

Apressem-se a participar, pois ainda vai chegar a tempo para dar uma ajuda na preparação da quadra natalícia.