Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Fim-de-semana de sol e amigos! E o vosso?

10.03.19 | Vera Dias Pinheiro

fim-de-semana de sol

 

Podia descrever este fim-de-semana de uma forma muito simples: com a analogia ao lagarto que se estendeu ao sol para regular a temperatura do seu corpo. Com o final do inverno eminente e com as reservas de vitamina de D muito em baixo, a vontade é mesmo essa: estender-me ao sol à mínima oportunidade. E com os 20 graus deste fim-de-semana, acreditem que tudo aquilo que me apeteceu foi simplesmente sentir aquele calor e aquela luz na minha pele (devidamente protegida com factor de protecção 50 evidentemente, pois o sol é mau em qualquer altura do ano, seja inverno ou verão) e sentir a temperatura do meu corpo a aquecer.

 

Entre os jardins da cidade, onde passeamos a seguir ao almoço de sábado e antes da reunião entre pais e padrinhos para a preparação do baptizado do Vicente e da Laura. Ainda não vos tinha falado disto, pois não? Mas sim, finalmente demos marcha a essa vontade e querer da nossa parte, conseguimos perceber claramente a quem gostaríamos de “entregar essa responsabilidade” e, como tudo na nossa vida, já tem data marcada por muito breve!

Merecem um post com toda esta história e mais umas quantas que tenho para partilhar, mas à medida que tudo vai ganhando forma, torna-se mais fácil para mim partilhar com o resto do mundo. E a primeira coisa que ganhou forma foi precisamente o baptizado, portanto será por aí que irei começar.

Acabamos a jantar todos juntos sem filhos, uns a decidir a ementa do evento e outros, a mãe e as madrinhas ansiosas com a escolha das roupas e de outros detalhes.

 

E hoje, domingo, não foi muito diferente. Novo encontro marcado com amigos, churrascada, trampolins, balizas e bom vinho. Conversa para horas e mais um maravilhoso dia de sol.

O Vicente acabou por verbalizar, no regresso, o que ele e a irmã sentiam, que tinha sido um fim-de-semana em grande. Começou com um playdate com uma amiga da escola, logo na sexta-feira, sábado com os amigos em nossa casa e, no domingo, nós em casa de amigos. No regresso, ferraram-se a dormir em segundos, mas isso já era o esperado – e é sempre um bom sinal!

E se para vocês a semana vai continuar a ser de sol, a minha vai ter uma mudança abrupta para o oposto: frio e chuva. Vou estar a trabalho a partir de uma outra cidade num outro país, com o coração mais apertado dado que o Vicente e a Laura ficarão com a avó e será a primeira vez que eu estarei tantos dias seguidos longe deles. Mil recomendações a deixar, compras de supermercado providenciadas, aviso na escola e ser rija – porque vai correr tudo bem!

Os fins-de-semana assim, sem nada de especial, mas tão preenchidos ao nível dos afectos e das relações, são o suficiente, se der para ter os filhos à vontade e entretidos com outras crianças melhor ainda já que nos deixam (a nós) mais livres para sermos adultos!

 

tramplin

 

 

 A casa ficou um pouco ao abandono, todavia, digo-vos muito sinceramente que há alturas em que a casa – arrumações – desarrumações – e tudo o resto é tudo aquilo com que não me apetece preocupar. E este fim-de-semana foi assim, não me apetecia sequer passar muito tempo em casa para não ter que ver aquilo que está por fazer.

Entendem-me, não entendem? 😊

 

Espero que tenham passado um excelente fim-de-semana.