Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Fim-de-semana cheio de emoções e de comemorações

23.06.19 | Vera Dias Pinheiro

brunch de aniversário sheraton

 

Acho que este foi o primeiro fim-de-semana, em muitos destes últimos tempo, em que consegui descansar e sentir o que são o sábado e o domingo. Estamos a passar os últimos dias num airbnd e a aproveitar para tratar das últimas coisas e inevitavelmente fazer as despedidas. Todavia, está a ser perfeito para recuperar fisica e emocionalmente das últimas semanas.

Para o Vicente, em particular, estes dias não têm sido fáceis. Há muita emoção no ar, ele sente o peso das despedidas na forma como as pessoas se dirigem a ele, mesmo que seja com as palavras de incentivo e de boa sorte na nova etapa. Já o vi muitas vezes a disfarçar as lágrimas nos olhos e, uma e outra vez, fala das saudades que vai ter e que não queria deixar Lisboa…

 

E é normal, porque temos bons amigos e pessoas queridas que preenchem a nossa vida e muitas outras que se tornaram importantes e presentes nas nossas rotinas do dia-a-dia. As lágrimas caiem com facilidade e os abraços servem para colmatar o silêncio, porque as palavras são poucas. Desde as educadoras, as auxiliares, todas as outras pessoas que fazem parte da escola que tão importante foi na vida de todos nós e que nos trouxe outros amigos, os pais de amigos do Vicente. Ganhei uma grupeta valente de super-mães, unidas e únicas na entreajuda. Não vou exagerar se disser que passamos a última festa de aniversário praticamente de lágrimas nos olhos do início ao fim, entre partilhas, desabafos e a sombra da despedida. Foi o último dia em que os melhores amigos estiveram todos juntos!

 

E, depois, o aniversário do pai no sábado que juntou todos os nossos amigos e suas famílias. Um grupo grande, mas, ao mesmo tempo, pequeno pela cumplicidade que todos têm entre si, incluindo as crianças que brincam como se estivessem juntas todos os dias. E a comemoração deste aniversário foi também outras das coisas que tivemos que organizar porque era importante ser intimista e dar para que, embora sendo um grupo grande, estivessem todos o mais junto possível. Também era importante, sendo um almoço, haver uma oferta alargada para satisfazer todos os gostos sem esquecer as preferências dos mais pequenos.  

 

Depois de muito pensarmos, lembramo-nos de um dos almoços em família de que mais gostamos, seja pela comida, pelo ambiente, simpatia do staff, liberdade para as crianças e localização, ainda se lembram do Grande Almoço de Domingo no Hotel Sheraton Lisboa?

Agora o Grande Almoço de Domingo deu lugar ao “grande” Brunch de Domingo no Bistrô do Sheraton Lisboa, e logo a palavra Brunch associado a um espaço para as crianças poderem brincar com a possibilidade de haver animação, conquistou-nos ou não fossemos nós grandes apreciadores de um belo Brunch!

Por outro lado, e tendo avaliado muitas outras opções, a facilidade em conseguir organizar tudo num curto espaço de dias e a disponibilidade para fazer isto acontecer para um grupo tão grande de adultos, mas de crianças também, foi singular e, durante o evento, foram todos bastante simpáticos e compreensivos com a agitação de 16 crianças a precisar de se mexer e gastar energia. E isso é algo que nos deixa mais descansados e, como tal, permite-nos desfrutar, igualmente, muito mais do momento.

 

 

Relativamente ao brunch, penso que a opinião foi unânime: óptima qualidade, variedade, opções mais de pequeno-almoço, frios e três pratos de refeição de almoço para todos os gostos e ainda um kids corner repleto de iguarias deliciosas ao qual os mais pequenos não ficaram indiferentes.  

 

brunch com crianças hotel sheraton lisboa

 

Mas imaginei que as crianças precisassem de algo extra para se manterem entretidas e preparei-lhes uma surpresa com ajuda da Joana da Fábrica dos Saltos, uma empresa de aluguer de insufláveis a preços bastantes simpáticos. E se era impossível ter um insuflável no restaurante de um hotel, recorremos ao Plano B. A Joana apresentou-me a Mariana, da Riscos com Pinta, que faz animação para crianças.

Posso dizer que assim que chegou cativou de imediato as crianças e o difícil foi dizer adeus, porque ninguém queria deixá-la ir. Fizeram pinturas faciais e tatuagens com as tintas da Snazaroo e modelagem de balões.

brunch com crianças hotel sheraton lisboa

 

Contudo, neste ambiente de festa tão bom pelo aniversário do pai, ao mesmo tempo, havia uma certa nostalgia no ar, a da despedida. E, no final, não deu para fugir ao adeus, aos votos de boa sorte, aos desejos de felicidades, aos planos para as visitas a Bruxelas e para as vindas a Portugal.   

ACS_0592.JPG

ACS_0591.JPG

 

Por isso e para esquecer um pouco esta parte mais dura desta nova etapa da nossa vida, optei por reservar os últimos dias para estarmos apenas os quatro, num ambiente normal, numa casa normal, sem caixas ou coisas no meio do caminho que nos lembre constantemente da mudança. Reservei estes dias sem últimas visitas, sem despedidas e sem momentos sentimentais no aeroporto. Pelo menos, quero tentar resguardar o Vicente e a Laura um pouco na transição e, assim que chegarmos, sei que podemos contar com os amigos com filhos para encontros no parque e jogos de bola logo que cheguemos para que eles possam perceber que não vão perder nada, mas pelo contrário, acrescentar coisas e pessoas novas à vida deles.

 

 

Agradecimentos especiais a quem ajudou a tornar tudo isto possível: