Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Estar à mesa é divertido!

07.09.16 | Vera Dias Pinheiro
No último episódio de "Uma enfermeira na casa dos Vs", o qual podem ver ou rever aqui, os mais atentos repararam - com alguma curiosidade - para o prato onde eu coloquei a banana e as uvas! E repararam muito bem, pois aquele prato é realmente uma grande novidade acabadinha de chegar os nosso país e que fará as delicias dos pais e das crianças - pelo menos, foi assim por aqui, pois tive a oportunidade de os testar já com o Vicente.

Mas voltando um pouco atrás, todos nós sabemos o quão importante é o momento da refeição, o quão importante é nós, os pais, mantermos um ar sereno e descontraído, mesmo quando vemos a zona das refeições a ficar "destruída" pelos mais pequenos, especialmente na fase em que começam a descobrir os alimentos. Para mim, a parte mais chata mesmo é quando começam os pratos a cair ao chão, acabando por andar uma semana a limpar os salpicos que ficam espalhados por toda a cozinha. 

E foi uma mãe, tal como qualquer uma de nós, que cansada de viver esta realidade diariamente com os seus três filhos - maravilhosos, mas também um pouco selvagens - e que por não encontrar nada no mercado que a ajudasse a manter alguma ordem à mesa, que teve a ideia de criar ela própria algo que permitisse, ao mesmo tempo, promover a participação das crianças no momento das refeições, MAS também alguma harmonia. 

E foi assim que surgiram os pratos EZPZ - uma marca norte-americana - que são uma espécie de tabuleiro "tudo em um": a base que permite concentrar logo a sujidade e a confusão que é feita à volta do prato e, depois, a parte onde colocamos a refeição (que está disponível em diferentes modelos). A grande vantagem é que a base adere por sucção - em todos os materiais - e que fica imóvel do início até ao fim da refeição. 


Todos os artigos são feitos em silicone alimentar de alta qualidade. Livre de BPA, PVC e FTALACOS.


E podem ir directamente ao micro-ondas e também ao forno, sem que sejam alteradas as propriedades dos alimentos.




E, no final, podem pegar nele e colocar directamente na máquina de lavar louça, sem qualquer problema.


Porque a principal preocupação desta marca é transformar a confusão em diversão.

E eu acrescento que, os pratos, além de todas estas funcionalidades, são muito giros! Nas fotografias estão apenas dois dos modelos existentes e duas das cores, mas há mais. Por exemplo, para a Laura o meu eleito é o modelo que podem ver abaixo, pois tem um tabuleiro grande, perfeito para concentrar a confusão maior e com as divisões para separar os alimentos e as frutas, perfeito para a fase da diversificação alimentar que se avizinha para muito breve! 
Acho é que vou ter que arranjar um igual para o irmão também... pois, já estou a imaginar a cena de ciúmes por não ter um parto igual para ele.
E se reparem bem, os pratos têm a forma de uma cara risonha - que não é por acaso! Esta carinha foi desenhada para induzir à boa disposição das crianças

Mas paralelamente, é importante referir que estes pratos possuem outras características muito importantes, nomeadamente:
- Facilitam a aquisição do prazer de interacção com os alimentos;
- São uma ferramenta educativa em áreas tão sensíveis como o desenvolvimento das habilidades motoras finas através da auto-alimentação;
-  E é um excelente recurso na educação alimentar das crianças com algum tipo de deficiência motora e mental.

Encontram todas as informações sobre a EZPZ no próprio Site, mas a marca também está presente no Facebook e no Instagram. Vale a pena dar uma vista de olhos. 

Por aqui, vão continuar a vê-los nos nossos vídeos, dado que esta marca é o nosso primeiríssimo parceiro oficial, precisamente por ser facilitador da aprendizagem da auto-alimentação, o Baby Led Weaning. :)

Bom dia!

Façam as vossas compras usando com o código: VV003



6 comentários

Comentar post