Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Está a aproximar-se.... [38 semanas]

23.03.16 | Vera Dias Pinheiro
Pedi-vos para me fazerem companhia nestas últimas semanas de gravidez. Se partilhei o início, a descoberta de ser uma menina e tantas outras peripécias, seria justo, ter-vos por perto agora que estamos a chegar ao fim.

Hoje chego às 38 semanas, os nervos ainda estão controlados, assim como os níveis de ansiedade, embora estas últimas semanas pareçam mais longas que as anteriores. No entanto, o facto da Laura ser uma bebé bem mais pequena que o irmão, permite-me não sentir um desconforto físico tão grande como da primeira vez - mesmo que ontem uma desconhecida no balneário do ginásio me tenha ajudado a calçar ao ver a minha óbvia dificuldade em fazê-lo sozinha. Mas sinto-me com muito menos paciência, acho até que ando a falar um pouco alto demais... O Vicente há alguns dias que se deixa fazer xixi nas cuecas, que anda mais choroso e a pedir a minha atenção por tudo e por nada - já estava à espera de algumas destas reacções, vamos levar as coisas com calma, um dia de cada vez.


Às 38 semanas é também altura de começar a fazer malas. Resolvi começar pela mais fácil... a minha! Felizmente no hospital têm grande parte das coisas, por isso, é apenas necessário levar as minhas coisas mais pessoais, sendo assim:

o que levar para a maternidade + mala da maternidade + gravidez + parto



o que levar para a maternidade + mala da maternidade + gravidez + parto

 3 camisas de noite abertas à frente e um robe
 Chinelos de quarto e de banho
Sutiens de amamentação
(Comprei tudo na Woman's Secret - linha Maternity)

o que levar para a maternidade + mala da maternidade + gravidez + parto

Produtos e objectos de higiene pessoal: 
Solução Micelar da Bioderma
Toalhitas desmaquilhantes (para uma emergência) e creme de olhos Corine de Farme
E o trio maravilha da Caudalie: serum - creme de noite - creme de dia com cor (usei esta gama anti manchas praticamente desde o início da gravidez e só posso dizer maravilhas). 


Mini kit de maquilhagem: "o" rímel  - blush - iluminador (Sephora)
Perfume Euphoria Calvin Klein (porque é super fresco)

o que levar para a maternidade + mala da maternidade + gravidez + parto + protectores de mamilos Medela

Na lista pedem discos de amamentação, mas do Vicente as coisas não correram muito bem, porque o facto de não deixarem os mamilos respirarem, fez com que logo de início tivesse ficado com feridas e dor de cada vez que tinha que dar de mamar. Mais tarde descobri estes protectores de mamilos da Medela, em que a grande vantagem é o facto de darem espaço para o mamilo poder respirar, sem ficar tapado, permitindo-lhes cicatrizarem entre cada mamada mais facilmente.
Apesar de poderem parecer um pouco desconfortável, a parte que assenta no peito é de silicone e adapta-se na perfeição ao nosso peito. No entanto, existem vários tamanhos, por isso, é preciso verificar se estamos a comprar o correcto.

Só ficou mesmo a faltar escolher a roupa confortável para a saída da maternidade. 

Missão 1 de 2 cumprida. A próxima é a mala da Laura!


2 comentários

Comentar post