Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Especial fim de ano | Preparar a mesa

30.12.16 | Vera Dias Pinheiro
A pouco mais de 24 horas de entrarmos num novo ano, começa a ser altura de pensar nos preparativos para a grande noite. Por aqui, iremos receber 2017 em casa, com amigos queridos, por isso, está na hora de pensar na ementa e na decoração, pois tentamos ao máximo que seja uma noite divertida e, acima de tudo, de boas energias. 

Para já, aproveitamos para fazer algumas experiências e testar algumas receitas novas. Para mim, estas ocasiões acabam por ser um pretexto para fazer coisas diferentes. No entanto, tenho uma regra: fazer tudo da forma mais simples possível, porque estes momentos são para desfrutarmos da companhia e não para passarmos a maior parte do tempo na cozinha. 
Assim sendo, se ainda estão a pensar no que vão fazer para o jantar de amanhã, deixo-vos uma sugestão simples, rápida e bastante saborosa para entrada. 






Queijo fresco Boursin, de textura cremosa e sabor intenso - usei o de Alho e Ervas Finas - batido com dois ovos inteiros. Se quiserem, podem juntar também um pouco de malagueta - devidamente arranjada.
Barrar um recipiente que possa ir ao forno - e que sirva de forma - com azeite, verter lá a mistura e levar ao forno por cerca de 20 minutos a 180 graus
No final, é só juntar umas tostas e levar à mesa. 


E aqui têm uma forma diferente de levar "um queijo" à mesa que tem tanto de saboroso como de fácil. 


Fica a sugestão ?