Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Enxoval: Coisas que comprei e mais valia estar quieta

18.01.17 | Vera Dias Pinheiro

1. Biberons
Do Vicente não comprei nem um, estava focadíssima na amamentação e, depois, tive que andar a correr atrás de um de emergência. O que vale é que o Vicente não estranhava nada, só queria era comer.
Para a Laura, tenho quatro modelos diferentes, não porque não quisesse dar de mamar, mas porque queria estar preparada para o que fosse preciso, sem fundamentalismo. E todos eles, ela detesta, odeia e repugna. E, hoje em dia, se for preciso ela ainda crava as mãos em mim até conseguir o que quer - muitas vezes, sem fome.
2. Chuchas
Mais uma vez, aqui o Vicente também não fui esquisito, embora tenha preferido as da marca Avent, por exemplo, em relação às da marca Chicco. Com a Laura nem com o Aero-Om me safei. basta ver a chucha que ainda chora mais. E eu já desisti. Não vou correr as farmácias e comprar todos os modelos diferentes que existem. Não gosta, não quer... eu respeito!
 
3. Berço
O maravilhoso berço Next2Me do qual toda a gente diz maravilhas e que uma amiga fez questão de me emprestar. Pois bem, dormiu lá duas semanas, se tanto... mas sobre este tema vocês já estão fartos de me ouvir falar.
4. Barriga de Gesso
Sim, fiz a famosa barriguinha de gesso no final da gravidez do Vicente e agora não sei o que faça com aquilo. Está guardada num armário e acho que, se um dia quiser oferecer ao Vicente, ele manda-me passear... ahahah
5. Cueiros 
Enquanto do Vicente, foi o meu marido que não achou muita graça a ver o filho de "vestido", já da Laura, eu achava que ia usar e abusar e, na verdade, nem foram para a maternidade sequer. Eu sei que dão imenso jeito, sobretudo, para mudar a fralda, mas não me perguntem porquê, eu não usei uma única vez.
6. Vestidos
Os vestidos são lindos, as meninas ficam amorosas, mas enquanto não andarem, para mim, não dão jeito nenhum e até atrapalham.
7. Móbil
O Vicente afeiçoou-se ao seu fiel amigo "ó-ó" e à chucha para adormecer, a Laura era comigo ou ao colo, se bem que agora estamos em fase de testes com um objecto, que espero em breve poder dizer que são os melhores amigos.
E depois há coisas que até foram úteis, mas que usei durante pouquíssimo tempo:
1. O pano de transporte de bebé;
2. Roupa tamanho 0;
3. Ginásio/Tapete de actividades;
Coisas em que realmente vale a pena perder o amor ao nosso dinheiro:
1. Bons algodões para os primeiros meses de vida;
2. Um bom carrinho de bebé, mas que dure mais que seis meses. Não compensa investir numa coisa para depois ter que a vender a seguir para comprar um novo.
3. A cadeira auto.

Por falar nisso, só para vos avisar que vou começar a desfazer-me de algumas coisas e a espreguiçadeira/alcofa dos manos, vai ser uma delas. Se alguém estiver interessado ou conhecer alguém que precise, entre em contacto comigo. Para quem não se lembra, falei-vos dela aqui: A espreguiçadeira da Laura ↠ É maravilhosa!!!!!!!!!


Boa tarde


11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2