Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Enchi-me de coragem!!!!

22.05.16 | Vera Dias Pinheiro

Vou tirar a fralda ao Vicente à noite! Finalmente, esse dia chegou. 
Por conselho do pediatra, decidimos adiar todas as grandes mudanças no Vicente para depois da gravidez e, passado algum tempo, de ter a irmã com ele. Por isso, o assunto chucha e desfralde nocturno ficaram adiados. No entanto, desde que a irmã nasceu e que o tempo começou a melhorar, que era minha vontade tirar a fralda do Vicente à noite e, porque sinceramente, acho que ele está mais do que preparado para isso.

Embora, de manhã, a fralda estivesse ainda bastante cheia, o Vicente já dá sinais importante de que o momento chegou: levanta-se para nos ir chamar para ir a casa de banho, no período em que estava a adormecer e, mesmo durante a noite, se for cocó; e a mesma coisa acontecia logo que se levantava. 

Ontem, depois de um dia bastante cansativo e de muita brincadeira, com os horários todos trocados, quando o fomos deitar, nem eu, nem o meu marido nos lembramos de lhe pôr a fralda e nem o próprio Vicente, que, às vezes, é quem nos lembra! Hoje de manhã contrariamente ao que seria de esperar, a cama não estava molhada, porque ele tinha feito um xixi muito pequenino! E, pronto, enchi-me de coragem e vai ser desta! 

Quem é que está a pensar começar com o desfralde, por aí, também? Agora com o bom tempo é natural que muitos pais comecem a pensar nisso. Na altura em que começamos a tirar a fralde durante o dia, escrevi dois post sobre o tema e sobre a forma como estávamos a encarar essa nova etapa, que, no fundo, não nos custou assim tanto, o que, na minha opinião, teve a ver com o facto de ter esperado pelo momento certo para avançar. 

O desfralde não pode ser feito à bruta ou, simplesmente, porque está na altura... Para mim, é importante darmos atenção ao nosso filho e perceber quando chegou o seu momento. Fiquem a saber quais os sinais que devemos ter atenção para decidir se é ou não o momento certo para tirar a fralda em: Passo 1: Compreender os sinais! Se chegarem à conclusão que sim, então, é colocar em prática e, para isso, deixo-vos com algumas dicas que para mim foram bastante importantes: Passo 2: colocar em prática!

Boa sorte! 


1 comentário

Comentar post