Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

E se pudessem viver o Oceanário sem limites?

03.03.17 | Vera Dias Pinheiro
Os programas em família e a pensar nas crianças passam a ser uma preocupação quando temos filhos. Preencher os fins-de-semana, e as férias, com actividades lúdicas que valham a pena e que, especialmente, aproximem pais e filhos, num momento divertido para TODOS. 

É claro que o objectivo é diversificar o mais possível, até para nós próprios conseguirmos manter sempre um certo nível de entusiasmo, porque há que aceitar que a nova vida cultural muda e muito após os filhos. Felizmente, a oferta é cada vez mais diversificada e há opções viáveis para todas as carteiras - porque é tudo muito bonito, mas estas coisas também se pagam. Depois, existem programas mesmo giros que gostamos mesmo de fazer com eles e os quais não nos importávamos nada de repetir.

oceanário

oceanário

O Oceanário de Lisboa é um desses casos. Um programa que não me importo nada de repetir, sobretudo porque, indo com crianças, vemos o que eles quiserem ver e de acordo com o seu estado de espírito. Lembro-me, por exemplo, que, na primeira vez que fomos - eu super entusiasmada - ele detestou e fizemos tudo a correr e com birras pelo meio. No entanto, em novas oportunidades, o Vicente tem delirado cada vez mais, faz imensas perguntas e passa muito tempo em frente dos aquários. Também tivemos a oportunidade de fazer vistas guiadas e foi uma experiência super interessante, porque eu própria, face ao meu desconhecimento, sinto alguma dificuldade em responder às perguntas constantes do Vicente. E a verdade é que se calhar não vamos mais vezes por causa do preço dos bilhetes, verdade ou mentira?

oceanário

oceanário

oceanário


Ora, há duas semanas atrás lançaram-me o convite para ir ao Oceanário de Lisboa conhecer o Cartão Membership que, não sendo uma novidade, talvez estivesse ainda pouco divulgado. Mas eu explico-vos melhor do que se trata.

↠ O que é o Cartão Membership?

É um cartão pessoal ou familiar com benefícios que se estendem também aos amigos/acompanhantes.
Para além disso, tem uma missão super importante associada: a de contribuir para a sustentabilidade e conservação dos oceanos.

Na prática, este cartão funciona com um Free Pass Anual, ou seja, podem visitar as vezes que quiserem, que o custo dos bilhetes é sempre igual: ZERO! Mas não se fica por aqui, temos ainda direito a uma visita guiada trimestral; acesso a eventos exclusivos; 15% de descontos nos bilhetes dos acompanhantes e 10% de desconto nas lojas Oceanário.
Depois, existem ainda uma rede de parceiros, onde também usufruem de alguns benefícios, entre eles estão o Museu da Marinha e o Aquário Vasco da Gama, por exemplo.

Para informações mais detalhadas e preços do Cartão Membership deverão consultar o site e/ou contactar directamente o Oceanário de Lisboa. Podem consultar directamente, seguindo este link: https://www.oceanario.pt/visita/membership/.

oceanário

oceanário

oceanário

Não existem muitos programas pelo quais arriscasse comprar um bilhete anual, com receio de não usufruir convenientemente do mesmo. Contudo, considero o Oceanário uma experiência única - é um dos maiores e dos mais completos - que pais e filhos adoram. Por isso, achei bastante interessante esta opção do Cartão Membership, especialmente se pensarmos numa família em que todos são "pagantes". 


E, por falar em actividade culturais, é bom lembrar que este fim-de-semana é o primeiro do mês de Março e, por isso, há museus com entrada grátis para todos! 


Boa tarde a todos.



2 comentários

Comentar post