Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

É oficia: entramos em modo pré- férias! Vamos embora daqui!

29.07.18 | Vera Dias Pinheiro

as férias de verão

 

Estamos - finamente - de pazes feitas com a praia. Deixamos de ser aquela família amuada que mais parece estar sobre tortura nas poucas horas que passa no areal.

A areia deixou de fazer impressão nos pés, já há vontade em levar as mochilas dos brinquedos e ir para a beira mar. Já se molham, correm e jogam a bola na beira mar, de sorriso no rosto e felizes.
Estamos oficialmente de pré-férias e embora só tenhamos ido duas vezes a praia, foram as duas vezes que souberam melhor desde que fui mãe e passei a ir à praia com filhos. 

Já passamos férias sem sair da piscina e, nas vezes que íamos a praia, saímos a correr de lá. E e eu partilhei por aqui, muitas vezes, como me sentia infeliz e desanimada com isso. Adoro praia, mas mais do que isso, faz-lhes bem, faz-nos bem a vários níveis, até mesmo de saúde. 

No ano passado, obriguei-nos a passar uma semana só de praia e foi na praia da Dona Ana, em Lagos, que começamos a ver uma luzinha ao fundo do túnel. Na segunda semana de férias, lá tiveram a piscina e eu resignei-me. Não exigi mais praia a ninguém.

Este ano, já acordam em excitação por saberem que é dia de praia e eu nem imaginava ser possível ter uma filha a chamar por mim para ir para a água. A Laura já se sente muito mais à vontade do que o irmão alguma vez se sentiu com a idade dela. Mas o Vicente deu um pulo de emancipação e a relação que tem agora com a praia também é a prova disso.

ACS_0964.JPG

ACS_0963.JPG

 

E hoje, que entramos oficialmente em pré-férias, tivemos um dia que nos lembrou já o nosso querido mês de agosto. O melhor
dia de praia que tivemos - dos dois dias no total... - os nossos amigos e os amigos dos nossos filhos, que fazem parte da nossa outra família do coração, todos juntos no areal, seguido de um almoço tardio de petiscos. Não houve horas para ninguém e as crianças com a liberdade para a qual as férias lhes conferem o direito, mas também fruto da idade que vão tendo.

Foi um dia em cheio e aproveitado tal como gostamos. Começou cedo e sem pressas. No final, todos felizes e ansiosos para o início das férias e vejam só que eu até já me sinto entusiasmada com o facto de ir fazer malas em breve. Mal vejo a hora!!!!

 

ACS_0962.JPG

 



Primeiro rumamos ao norte para um destino que eu estou há muito para
conhecer. Depois, regressamos a Lisboa quase apenas para desfazer e voltar a fazer as malas. O próximo destino será o MacDonald Monchique Resort & Spa, em Monchique, outro daqueles destinos na nossa lista e vejam as fotografias só as fotografias abaixo. E terminamos noutra zona do Algarve e, desta vez, com amigos.

 

 


Vai ser um agosto em pleno e com muitos destinos novos para descobrir. Somos quatro e quatro pessoas a sério que interagem entre si, que fazem companhia uns aos outros e que se completam. 

Nota-se muito que estou ansiosa pelo início das nossas férias?!!! 

Boa noite!