Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

É fácil fazê-lo feliz!

04.01.17 | Vera Dias Pinheiro
aniversário + parabéns + patrulha pata + bolo de aniversário patrulha pata + festa de aniversário + bolo saudável + bolo de aniversário + balão hélio

Fizemos de tudo para que pudesse ir à escola no dia do seu aniversário, fizemos de tudo para pô-lo bom e puder passar o dia a brincar com os seus amigos e para que recebesse o pai e a mãe na escola para lhe cantarem os parabéns. E conseguimos! 

Há alguma coisa de viciante na escola nesta fase, não sei que sentem o mesmo por aí. Mas o Vicente faz mesmo questão de ir para a escola, quer ir ter com os amigos e brincar "todooooo o dia" como ele próprio diz. E foi! Foi feliz para a escola, com os seus quatro anos e mais feliz ficou quando me viu chegar, ao pai e ao bolo, à sua sala para lhe cantarmos os parabéns. Estava radiante, meio envergonhado, mas muito à vontade no meio das "suas pessoas" - e é engraçado ver como ele se comporta nestes ambientes. 

O bolo fui eu que o fiz, desde o ano passado que lhe cantamos os parabéns na escola e, desde aí, que eu tento levar opções saudáveis e feitas por mim. Já se sabe que um bolo saudável não tem a aparência alta e fofa dos bolos magníficos de aniversário que vemos por aí e até senti alguma pressão quando vi os miúdos todos a pedirem para ver o bolo! 

Porém, se dúvidas ainda houvessem de que as crianças são muitos menos preocupadas do que nós e que se deixam muito facilmente agradar, ontem não sobraram dúvidas algumas! Os miúdos adoraram as velas com alguns dos personagens da Patrulha Pata, mas o que gostaram mesmo foi dos ossos que iam a enfeitar o bolo! Ah! Mas também comeram e pediram para repetir. Não sobrou nada! Rigorosamente nada! 

Com a ajuda da Carmen, fizemos uma adaptação saudável do tradicional bolo de iogurte. E imaginem lá que este bolo não levou nem açúcar e nem farinhas refinadas e imaginem lá vocês que o raio do bolo, ainda por cima, estava tão doce e saboroso e as crianças nem estranharam?! É verdade - e há testemunhas que o comprovam - mas, não se preocupem, pois iremos partilhar a receita no próximo vídeo.


aniversário + parabéns + patrulha pata + bolo de aniversário patrulha pata + festa de aniversário + bolo saudável + bolo de aniversário + balão hélio


Atenção! Não, o tema da festa não mudou, vamos ter o BLAZE, mas acreditem que não está a ser fácil encontrar o tema por aí, por isso, tive que improvisar no bolo de ontem.
E agora, cá ando eu numa corrida contra o tempo a tratar de todos os pormenores para a festa e falta -me um... o mais importante: O BOLO! Tenho sido eu a fazer os últimos bolos de aniversário, quem me acompanha há mais tempo sabe que eu adoro preparar as festas de aniversário, mas com a Laurinha não tem sido fácil ter tempo e preferia, este ano, delegar essa tarefa a alguém. 
Por isso, mães que me seguem, por favor, ajudem-me, pois já esgotei todos os meus recursos e NADA! Não haverá uma mamã prendada por aí que me possa ajudar? Juro que o bolo é bem simples.

Obrigada ❤

Ah! E vejam só como é que terminou o dia de ontem: 

balão + quatro anos + bicicleta + sportzone + prenda de aniversário

Um bicicleta de crescido a condizer com a idade ? Este miúdo não pode estar mais feliz e eu mais preocupada com o espaço (que não tenho) em casa eheheh

Obrigada a todos pelas mensagens de PARABÉNS, deixaram-nos de coração cheio e não tenham dúvidas de que contribuíram para que o nosso dia fosse ainda mais feliz.

Boa noite.