Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

É bom ir, mas também é bom regressar

10.12.16 | Vera Dias Pinheiro
Devo ter alma de viajante! Adoro o frenesim de andar de um lado para o outro, das malas, das viagens e, mesmo com filhos, apesar do enorme cansaço que é e das rotinas a que obrigam - mais ou menos flexíveis de acordo com as idades, sendo que eu voltei a estar na fase das menos flexíveis - formato a minha mente para o bem maior que é a experiência de estar de férias, independentemente da logística a que obriga e simplesmente vou e tento aproveitar MESMO ao máximo. 

Gosto da energia e da adrenalina que envolve a ida, fico com pena do regresso, mas a chegada a casa tem aquele lado maravilhoso que é o de voltarmos para as nossas coisas e para as nossas rotinas. E, depois de desfeitas as malas - a parte que eu gosto menos - as máquinas de roupa feitas, há um certo conforto e bem-estar associado ao regresso. Para nós, a cereja no topo do bolo é quando conseguimos tomar um banho, vestir uma roupa lavada e, se possível, ainda sentar no sofá com os miúdos já a dormir; já o Vicente regressa sempre com muitas saudades das suas coisas e precisa de tempo para brincar com todos os seus brinquedos. E a primeira noite é aquela que denuncia sempre o cansaço de todos, adormecemos mais rapidamente e a respiração é mais profunda e pesada. 

As duas viagens de avião correram muito bem tendo em conta que, sobretudo, a viagem de ida, foi feita ao final da tarde, quando por norma começam a descansar. No entanto, foram as férias mais complicadas que tive com filhos, não pela logística e rotinas envolvidas, como falei acima, mas porque a Laura está na fase do nascimentos dos dentes e dos estímulos e da frustração por não conseguir fazer tudo aquilo que quer, acabando num estado de irritação tremenda e o Vicente ficou doente, teve dois dias de febre e, a partir daí, nunca mais esteve no seu estado de espírito normal - acabando por ter nova recaída quando chegamos. Por tudo isto, tive que contornar mais birras do que o que seria suposto e ainda noites mais mal dormidas do que aquelas a que já estou habituada.

É bom regressar a casa e matar saudades das coisas que gostamos ❤

coração + chá + stone by stone + anel + regresso de férias + chávena + nicolau + nicolau lisboa


Boa noite!