Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

E agora uma sugestão diferente.

21.07.15 | Vera Dias Pinheiro
Hoje deixo-vos uma sugestão diferente. É frequente pensarmos nas instituições numa perspectiva cinzenta e distante, em toda a sua seriedade, mas geralmente longe de ambientes festivos e de celebração.

Pois bem, a Assembleia da República tomou uma iniciativa para contrariar essa visão! Amanhã, dia 22 de julho, pelas 21.30, terá lugar um Concerto de Ópera no Parlamento, destinado assinalar o encerramento da XII Legislatura.
Este concerto ocorrerá nas Escadarias da Assembleia da República, gratuito e acessível a todos.


O corpo de músicos, sob direção do maestro João Paulo Santos, é constituído por 66 elementos do Coro do Teatro Nacional de S. Carlos, 70 membros da Orquestra Sinfónica Portuguesa e os solistas Carla Caramujo (soprano), Cátia Moreso e Carolina Figueiredo (meios-sopranos), Diogo Oliveira e João Merino (barítonos) e Marco Alves dos Santos (tenor).

O programa inclui coros e aberturas de ópera de Verdi (La forza del destino; Rigoletto; Aida), Bizet (Carmen), Rossini (La Cenerentola), Donizetti (L’elisir d’amore), Wagner (Tannhäuser), Borodine (Principe Igor) e Alfredo Keil (Serrana).

Fiquem a conhecer todo o programa aqui.

Para quem estiver por Lisboa e quiser fazer parte deste momento especial, é uma sugestão que vos surpreenderá pela positiva.

Afinal de contas, mesmo em tempos desafiantes como os que temos vivido nos últimos anos, é importante nunca nos esquecermos do que nos dizia Nietszche: Without music, life would be a mistake.