Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Duas cantilenas para rir às gargalhadas

06.11.16 | Vera Dias Pinheiro
lengalengas + sete meses + bebé a brincar + gargalhadas de bebé + brincadeiras com bebés + bichinha gato + arre burrinho


Coisas boas a partir dos seis meses: as gargalhadas! 

Não há nada de mais genuíno que o sorriso de uma criança e não há nada que me deixe mais feliz do que ser capaz de suscitar esses sorrisos nela. O sorriso de uma criança é capaz de tornar um dia menos bom num dia muito bom em poucos segundos. O sorriso de uma criança faz-nos esquecer tudo o resto que está à nossa volta. O sorriso de uma criança é contangiante e damos por nós a rir como se fossemos crianças.

E no que toca a sorrisos, esses por aqui não são nada difíceis. A Laura é uma bebé bem disposta, reguila e cheia de energia, que se ri também com os olhos. E mesmo que a birra seja grande, entre as lágrimas, ainda é capaz de rir - mas a birra depois continua... e isso é que é pena!
Para ouvir gargalhadas podemos dar-lhe beijinhos no pescoço, fazer umas cocégas, brincar ao "cu-cu", bater palmas ou, então, ecenar uma destas duas lengalengas. A primeira, agarro nas mãos dela e vou fazendo festinhas na cara (cada vez mais efusivas) e a segunda, no colo aos saltinhos.

Bichinha gata
Bichinha gata
Que comeste tu?
Sopinhas de leite
Onde as guardaste?
Debaixo da arca
Com que as tapaste?
Com o rabo do gato
Sape, sape, sape!


Arre burrinho
Arre burrinho
Sardinha assada
Com pão e vinho

Arre burrinho
De Nazaré
Uns a cavalo
Outros a pé

Arre burrinho
Para Azeitão
Que os outros
Já lá vão
Carregadinhos
De feijão


Boa noite :)


1 comentário

Comentar post