Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Do nosso fim-de-semana [com sabor a mini-férias] Bom Dia

13.06.16 | Vera Dias Pinheiro
viajar em família + fazer férias em fámilia + tróia + tróia resort + praia de tróia + fim-de-semana grande + férias perto de lisboa

Este fim-de-semana que passou foi mais especial que todos os outros, pois teve dois dias de bónus e nós tentámos aproveitar  o máximo que podíamos. Sem sair de Lisboa nos últimos tempos, e agora que a Laurinha já não é bem uma recém-nascida, tínhamos posto na cabeça que íamos passar uns dias fora e, se possível, ainda apanhar um pouco de sol! Foi a nossa primeira saída a quatro, a Laura com apenas dois meses e meio e o Vicente que, por vezes, nos surpreende com umas birras e uns comportamentos, digamos, bombásticos... a expectativa era grande! Depois de muito pensarmos, Tróia era o destino que mais nos seduzia, perto de Lisboa, mas suficientemente longe para sentir que desligávamos do corre corre da cidade e do dia-a-dia.
Saímos de Lisboa na sexta-feira, acordamos bem cedo, mas como sempre, só saímos já perto da hora de almoço, parámos para almoçar em Setúbal, no restaurante MARTROIA, super acolhedor e com um viveiro de marisco mesmo ao lado e a cozinha aberta para a sala, e que recomendo a todos os que quiserem comer marisco de boa qualidade e fresco. Ficamos de voltar, mas com mais calma. Dali, seguimos o nosso caminho até Tróia, apanhando o ferry. Foi a primeira vez para o Vicente e a nossa, depois de muitos anos. Ele claro que adorou, mas, como sempre, quando faz alguma coisa pela primeira vez, fica muito caladinho a observar tudo e só depois comenta connosco. A Laurinha também nos fez companhia, mas a dormir!
Acabamos por chegar ao Tróia Resort já quase ao final da tarde, instalámo-nos numa das Beach Houses e preparámo-nos para aquilo que seriam os próximos dias: praia de manhã, piscina à tarde, jogos de bola no jardim, nada de sestas, cair podre na cama, ao início da noite, e só acordar no outro dia de manhã.  Foram dias em cheio!
No regresso a casa, o entusiasmo foi já um bocadinho diferente: o Vicente cedeu ao cansaço e dormiu a viagem toda, esteve meio acordado para tomar banho e jantar e voltou a dormir! E ainda nos fez prometer não demorar muito até irmos de férias novamente!

Em breve partilho com vocês a nossa experiência no Tróia Resort - com mais fotografias destas nossas mini-férias - enquanto alojamento para férias em família e, em particular, para famílias com filhos pequenos. Nós saímos de lá com a promessa de de fazer isto mais vezes, até porque não tivemos tempo suficiente para explorar tudo quanto gostaríamos. 

Bom dia (para uma espécie de segunda-feira, pois, para nós, a semana só está a começar agora).