Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Do nosso fim-de-semana #8... Bom Dia!

04.07.16 | Vera Dias Pinheiro
final de ano lectivo + picnic + piquenique + actividades em família + fim-de-semana em lisboa + receitas + stan smith + parque de monsanto + brunch + brunch do hotel real itália

Foi um fim-de-semana muito quente, este primeiro fim-de-semana de Julho, o que não nos permitiu muitas saídas, pois a nossa Laurinha é ainda muito pequenina e não há nada pior para eles do que terem que andar nos ovos, pois são autênticos fornos. Sem filhos (tão pequenos), talvez tivessem sido dois dias de praia, ambos até ao último raio de sol; não sendo, os programas foram outros. 
No sábado tínhamos dois eventos muitos importantes, cada um à sua maneira. De manhã, tinha lugar a festa oficial de final de ano, um picnic bastante animado e divertido para todos, com entrega de diplomas e tudo! Mas a animação e excitação acabou por ser tanta que não houve energia suficiente para o segundo evento importante daquele dia: o Festival do Panda. O cansaço era tal, que ele próprio nos pediu para ir descansar e eu não podia exigir mais dele, ainda por cima, com a tarde quente e sabendo como o local do festival tem poucas formas de os proteger do calor e do sol. Acabei por ficar triste, pois sabia que ele gostaria de ter ido e que ainda nos pergunta quando vai ver o Panda... 
No domingo, um dia ainda mais quente que o anterior, eu saí para um programa só de meninas, em que a Laurinha me acompanhou num brunch no Hotel Real Itália, com o meu grupinho preferido de amigas. O entusiasmo era muito, pois nenhuma delas tinha conhecido a Laurinha "ao vivo e a cores"! Foi um fim de manhã preenchido com muita conversa e boa companhia num dos meus locais preferidos o brunch e, mesmo com a Laurinha, não podia ter corrido melhor: ela chegou a dormir, acordou, mamou e depois fui vê-la a distribuir sorrisos e boa disposição até voltar a dormir de novo. Entretanto, o Vicente chegou, com o seu livro novo da Patrulha Pata e já não houve mais descanso, como é óbvio! :) Quem é que consegue estar "normal" e conversar normalmente com as amigas quando leva os filhos consigo? Ninguém, certo? Existem sempre chamadas de atenção, vontades de ir à casa de banho, pedidos urgentes para resolver naquele mesmo instante e tantas outras coisas, que só mesmo a imaginação deles consegue encontrar. À tarde, com os trinta e muitos graus que se faziam sentir, refugiamo-nos em casa, onde tivemos uma companhia especial para lanchar! 
Quando temos filhos e filhos muito pequenos, habituamo-nos a fazer coisas diferentes e aprendemos a desfrutar das nossas alternativas, é verdade, que nem sempre correspondem aos programas que realmente gostaríamos de fazer, porém, depois recebemos um beijinho e somos surpreendidos por uma gracinha nova que pensamos "que se lixe", tudo o resto pode esperar!

Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido bom (e se andaram a banhos na praia e a comer petiscos ao final do dia, não quero saber :p)

Boa semana!