Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Do nosso fim-de-semana #18

26.09.16 | Vera Dias Pinheiro
Foi um fim-de-semana bom! Ou melhor, começou por ser um fim-de-semana bom. Conseguimos sair cedo de casa, o tempo esteve mais fresco, excelente para passear, tínhamos programas giros pensados para fazer, enfim... seria um fim-de-semana na cidade, mas com programas diferentes em família e com amigos.
No entanto, a meio da tarde de sábado, o Vicente começou a ficar muito murcho e a queixar-se do ouvido, de seguida começou a febre e o resto do dia e noite, aqueles que tiverem filhos, de certeza, que imaginam como foi. No domingo, acordou bem disposto e sem febre, mas acabamos por manter apenas o almoço em casa de uns amigos. Esteve todo o tempo animado e conversador, mas chegados a casa, a febre e as queixas tinham voltado - se bem que em menor intensidade com o dia anterior  e a noite mais calma. Estamos vigilantes e com esperança que não evolua mais - é a mistura bombástica entre o regresso à escola e as mudanças de temperatura a darem o ar da sua graça! 

Bom, mas voltando ao nosso fim-de-semana, temos para partilhar com vocês: um mercado, uma peça de teatro e um passeio num jardim do outro lado do Tejo com direito a dar de comida aos patinhos!

Um dia no Mercado
Tem lugar no Hotel D. Pedro V, junto às Amoreiras, e esta foi a segunda vez que lá estive. Gosto pelo facto de ser mais pequeno que os mercados em geral e, por isso, acabar por ser um pouco mais familiar, pois há tempo para ver, comprar, se for o caso, e ainda dar dois dedos de conversa e conhecer pessoas simpáticas e interessantes.
Neste tipo de mercados acabo por comprar mais coisas para mim do que propriamente para os miúdos, mas a Laura, como precisa de roupa, acabo por tentar comprar alguma coisa para ela.

um dia no mercardo + hotel d. pedro V + amoreiras + mercados em lisboa + marcas portuguesas  + compras para crianças


Marcas giras que fiquei a conhecer:
Bsimple.bcn: para nós, com um estilo simples, mas arranjado e com pinta. Tem muitas malhas e calças fluídas. Eu fiquei fã! Comprei umas calças, que achava que iria acabar por devolver e, depois de vesti-las, nem pensar! Adoro.

new balance + b.simple.bcn + zara + cate bag + mini cate bag + cate bag guess + look de fim de semana + passear com o filhos + mãos dadas

- Trendy Bazaar: também para nós, outra marca de estilo confortável com muitas saias plissadas pelo joelho ou mesmo cumpridas - como eu adoro - em vários materiais e tecidos. Eu comprei uma para mim, depois mostro-vos!

O principezinho 
Fomos assistir à peça de teatro do Principezinho, em cena no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, situado na rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real - outro dos locais agradáveis para passear em família em Lisboa.
"O essencial é invisível aos olhos", o menino que saiu do seu planeta porque queria fazer amigos humanos e que, durante a sua longa viagem por outros planetas, se apercebe que, afinal, tudo aquilo que ele precisava tinha deixado para trás.  A peça está muito gira, não acaba de forma triste como a história do livro, tem humor e, como o tempo estava agradável, foi feita no jardim do Museu - junto ao jardim botânico.
Não é a primeira peça de teatro infantil da bYfurcação a que assistimos e, como sempre, são um sucesso para pais e filhos.
Esta peça de teatro estará em cena até ao dia 16 de Outubro.

principezinho + byfurcação + museu de história natural e da ciência + príncipe real + teatro para crianças + peça de teatro infantis + jardim botânico

principezinho + byfurcação + museu de história natural e da ciência + príncipe real + teatro para crianças + peça de teatro infantis + jardim botânico


Jardins dos Arcos, Setúbal
Se morarem do outro lado do rio Tejo ou se gostarem de passear pela zona de Setúbal, este jardim, não sendo muito grande, tem tudo aquilo que precisamos para um passeis com e sem filhos bastante agradável e tranquilo. Tem uma esplanada, tem um lago com muitos patinhos e peixes, um parque infantil e muita sombras para brincar, conversar ou descansar.
Foi uma excelente forma de terminar o nosso fim-de-semana, sobretudo porque partilhamos esse passeios com amigos queridos.

lago + patos + dar comida aos patos + passear no jardim + jardim dos arcos + jardins em setúbal

lago + patos + dar comida aos patos + passear no jardim + jardim dos arcos + jardins em setúbal

parque infantil + jardim dos arcos + brincar ao ar livre + jardim em setúbal

E agora, uma nova semana está de volta. Por aqui, espera-se que com uma Laura mais calma e mais colaborante com a mãe e com um Vicente forte, sem maleitas a chatear!

Boa semana para todos.



1 comentário

Comentar post