Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Do nosso fim-de-semana #15... Bom Dia!

29.08.16 | Vera Dias Pinheiro
fim-de-semana + férias + amigos + crianças felizes + crianças a brincar + brincadeiras de crianças
O Vicente e a Linda, praticamente da mesma idade, a brincar de pai e mãe, cada um com o seu bebé.

Deste nosso fim-de-semana, não tenho sítios interessantes para partilhar com vocês ou programas diferentes que tenhamos feitos em família ou ainda fotografias giras. Do nosso fim-de-semana houve um abrandar de rotinas, houve a necessidade de estar por casa e de cuidar das nossas coisas e, sobretudo, de descansar - eu de dormir até mais tarde e o senhor meu marido de acompanhar o Vicente na sesta. Sinto que, no final de quase 31 dias todos juntos, alguns de nós começam a estar com vontade de voltar às rotinas - acho que alguns de nós descansam mais quando estão a trabalhar do que quando estão em casa de férias, só não vou revelar quem! 

Mas deste nosso fim-de-semana houve tempo para aquilo a que nós chamamos a Summer Reunion que tentamos cumprir religiosamente todos os anos. É um encontro de verão com amigos que vivem fora de Portugal e que passam as suas férias de verão por cá. Começámos estes encontros sem filhos, depois grávidos, mais tarde, cada um com o seu primeiro filho e, agora, aos pares! São amigos verdadeiramente especiais e com quem sentimos uma afinidade quase familiar. Os nossos filhos brincam como se estivessem juntos todos os dias e nós perdemos a noção das horas, enquanto vamos tentando colocar a conversa em dia - aquela conversa que fica por falar quando conversamos à distância. São amigos que gostava de ter mais perto e cuja distância deixa sempre saudade.

Do nosso fim-de-semana não tenho nada de interessante para vos dizer, nada de espectacular ou de alucinante, do nosso fim-de-semana confirmei apenas duas coisas que já sabia: uma, é que os amigos são verdadeiramente a família que escolhemos e a outra, é que é tão bom quando conseguimos ter na nossa casa o espaço que precisamos e a tranquilidade que desejamos para que, se for preciso passar um dia sem sair de casa, isso não seja uma coisa que nos preocupe. 

Na próxima semana, o Vicente vai continuar de férias, o pai vai voltar ao trabalho e eu e a Laura, aos poucos, voltamos à nossa rotina. Quando estamos todos juntos, a excitação, o barulho e a confusão, acabam sempre por se reflectir também na Laura, que não adormece tão facilmente, dorme menos e anda sempre hiper-mega estimulada - e nós também gostamos de ter o nosso sossego.

Boa tarde!

1 comentário

Comentar post