Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Do nosso fim-de-semana #14... Boa noite!

22.08.16 | Vera Dias Pinheiro
Foi o nosso primeiro fim-de-semana a sério em Lisboa, após as férias. E, confesso-vos que vivo o mês de Agosto sempre com sentimentos contraditórios, pois, por um lado, é o nosso mês preferido de férias, aliás, é o único em que podemos realmente tirar férias - e em condições normais, é certo que tínhamos ido para a praia - mas, por outro lado, o facto de grande parte das pessoas estarem fora da cidade, dá-lhe uma tranquilidade muito boa, que nos permite fazer tudo aquilo que queremos sem pressas e... sem atrasos por causa do trânsito!

Por isso, os fins-de-semana de verão passados na cidade também podem ser muito bons e destes dois dias - que foram muito gastronómicos - trago-vos duas sugestões para almoçar, que foram duas estreias para nós, e um programa para fazer em família "abrigados" das altas temperaturas que se fazem sentir por estes dias.

- Nicolau Lisboa, uma nova cafetaria que é kids-friendly:
É a nova cafetaria de Lisboa, situada na Rua de S. Nicolau nº 17, é um espaço muito agradável, acolhedor, onde podem comer de forma saudável e também onde podem tomar um brunch. E, para além de tudo isso, é também kids-friendly. Tem um espaço dedicado aos mais pequenos com livros e materiais para pinturas.
Eu adorei a decoração, a simpatia e, claro, a refeição. Um local para voltar novamente muito em breve, sem dúvida!


Parte do Brunch

Mesinha de brincadeiras para os mais pequenos

Pequena esplanada à porta e tudo neste verde tão bonito


- Darwin's Café:
A necessidade de reserva e o facto de estar sempre cheio, adiaram até agora a nossa ida a este restaurante, na Fundação Champalimaud, embora o espaço já fosse nosso conhecido. Com um preço um pouco acima da média, não será um restaurante de "todos os dias", mas que vale muito a visita nem que seja apenas uma única vez.
Deve ser dos restaurantes mais agradáveis e mais calmos que conheço, junto ao rio Tejo, e com um menu que nos faz desejar comer tudo. Por ali, podem experimentar, por exemplo, um gaspacho com sabor a melancia - DIVINAL e super refrescante - ou um arroz doce com sabor a mirtilos igualmente divinal.

Aprendeu a pintar dentro dos traços e agora não quer outra coisa

Salada de pato confitado com laranja - MARAVILHA

Arroz doce com mirtilos - outra MARAVILHA





- Uma visita ao Planetário:
O calor fez-nos pensar que alternativas aos passeios na rua tínhamos ali perto. Pensamos no museu Berardo, mas foi no Planetário que acabamos por ficar. E apesar de não ter sido a sessão mais indicada para a idade do Vicente, ele gostou muito e não se assustou quando ficou tudo escuro, já a Laura achou que estava dentro de um grande móbil :) - e o pai dormiu a sesta!

- E antes de regressar a casa, houve ainda tempo para umas brincadeiras no jardim do Museu da Marinha:





Acabou por não ser apenas mais um fim-de-semana, pois fizemos coisas que nunca tínhamos feitos e conhecemos sítios onde ainda não tínhamos estado!


E, por aí, como foi o vosso fim-de-semana?


Boa noite!