Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Do nosso fim-de-semana #12 ... Bom Dia!

01.08.16 | Vera Dias Pinheiro
passeios em família + passeios de fim-de-semana + o que fazer em lisboa + TOPO a nova esplanada em lisboa + Loja tiger + chiado + passear no chiado + festival ao largo + vista sobre lisboa + miradouros de lisboa + tartine + iogurte com granola + mini cate guess + look de fim-de-semana + street style

No primeiro fim-de-semana de férias abrandámos o ritmo, descansámos e começámos a preparar a nossa ida para sul! Agora já não é preciso andar a correr porque nos próximos dias, nas próximas semanas, os compromissos e os horários somos nós que os fazemos - não os horários das rotinas deles, mas são outros os timings
Ainda assim, aproveitamos que o calor deu umas tréguas e fomos passear até ao centro da cidade. Descobrimos que a Loja Tiger, no Chiado, aumentou o seu espaço e tem ainda mais coisas por onde perder a cabeça! De seguida, lanchamos, um pouco mais acima, num sítio do qual gostamos muito - porque ali tudo é bom - a Tartine. O Vicente gosta de comer os palitos de pão torrado que acompanham o ovo cozido e eu adoro o iogurte com granola. E, ali mesmo ao lado, no largo de São Carlos, estava a decorrer o último dia do Festival ao Largo, com diferentes espectáculos de música e dança completamente grátis.
Ainda tivemos tempo para espreitar a mais recente esplanada do Chiado, junto ao miradouro no Largo do Carmo, chama-se TOPO, onde podem petiscar ou, simplesmente, beber alguma coisa. Alguém disse que parece uma pequeno Oásis e é verdade, só não gostamos  que o acesso não seja amigo dos carrinhos de bebé e, por isso, ficámo-nos apenas pelas vistas do cima do miradouro. 

E não terminámos o fim-de-semana sem antes passar pela festa de aniversário do filho de uns amigos e como sempre, enquanto a maioria das crianças vibra com os insufláveis, o Vicente prefere ficar a observar do lado de fora! Nestas ocasiões, ele joga à bola, anda de escorrega e... come pipocas! 

Já na cama perguntou-me se iria para a escola no dia seguinte, disse-lhe que não, pois as férias tinham finalmente chegado. Acho que adormeceu muito mais descansado e feliz, afinal, há uma semana atrás que nos pergunta diariamente quando é que ele ia ficar de férias!

No entanto, ainda vamos ter uma semana dedicada aos preparativos da viagem e com alguns compromissos marcados na agenda, mas depois teremos a nossa merecida pausa! 


Bom dia e boas férias para aqueles que, tal como nós, iniciam agora a sua pausa de verão!



                                 E já, agora, façam-nos companhia também no Instagram, 
                                             onde estamos como  @veradpinheiro