Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Do nosso fim-de-semana #11 Boa noite

25.07.16 | Vera Dias Pinheiro
sugestões de fim-de-semana + paez + loja paez em lisboa + loja paez rua do alecrim + extreme workout + powr outdoor fitness + the studio + evento solidário + união zoófila + palácio chiado + exercício outdoor + insanity + lx factory

Enquanto as férias não chegam e não vamos para perto da água, tentamos ir passando os fins-de-semana da melhor forma que conseguimos - mas confesso que este calor todo me retira muita da minha energia. Ainda assim, tenho algumas coisas giras e importantes para vos contar.

E vou começar precisamente pela coisa mais importante deste fim-de-semana, o Extreme Workout Solidário, a favor da União Zoófila. Um evento organizado pelo The Studio (o meu ginásio) e  pelo PowR Outdoor Fitness, que decorreu no sábado de manhã, na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa. Foram cerca de 50 pessoas a participar e a juntar-se a esta causa e, no final, não podíamos estar mais contentes com o resultado: juntos, conseguimos angariar cerca de 500 euros, fora todas as doações em géneros que foram feitas. 
Talvez, como eu, vocês também não tenham conhecimento, mas devido a um surto de esgana, a União Zoófila teve que fechar as suas portas durante duas semanas, o que também veio, de alguma forma, aumentar as suas carências. Por isso, toda a ajuda é bem vinda: no site da União Zoófila podem encontrar, de forma descriminada, tudo o que eles precisam com maior urgência e, para além dos bens materiais e monetários, podem ajudar igualmente em regime de voluntariado. Por exemplo, podem simplesmente ajudar levando um cão a passear ou, então, apadrinhando um animal. Numa altura do ano tão propícia ao abandono de animais como esta, faz ainda mais sentido alertar para esta causa, uma vez que este organismo - sem quaisquer fins lucrativos - tem como principal objectivo a defesa, protecção e tratamento de animais domésticos em risco.

Em relação, às coisas mais giras deste fim-de-semana, posso dizer que foram duas. A primeira foi conhecer - com um propósito -.a mais recente loja da conhecida marca Paez, na Rua do Alecrim, no Chiado. É uma loja enorme, divida por secções e na parte das crianças tem ainda um escorrega e alguns puffs para deleite dos mais pequenos! Desde o ano passado que queríamos comprar umas Paez para o Vicente, mas nunca conseguimos, pois ele é daqueles que tem o peito do pé mais gordinho e, por isso, o pé nunca chegava a entrar. As boas notícias são que a nova colecção já teve isso em consideração e as novas (mini) Paez já trazem mais tecido. O Vicente experimentou, gostou, escolheu o modelo e saiu de lá já com elas calçadas! 

A segunda coisa gira, foi ter entrado, pela primeira vez, no Palácio Chiado, logo ao lado, um edifício muito bem recuperado e muito bonito e onde podem encontrar sete cozinhas diferentes, distribuídas por dois andares. Atenção às escadas se levam carrinhos de bebé e às horas de almoço, pois os lugares disponíveis para sentar são alguns, mas que, numa hora de maior afluência, devem ficar ocupados rapidamente.

E assim foi o nosso fim-de-semana e, a partir de agora, é contar os dias - cinco, mais precisamente - para dar início às férias. 

E, por aí, quem é que já está de férias e quem é que se junta a nós nesta contagem decrescente?

Até amanhã.
Boa noite.


2 comentários

Comentar post