Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Dicas para as mães que amamentam (e não só)

02.06.16 | Vera Dias Pinheiro
A minha querida amiga Mafalda Antunes - autora do blog Eye Love Fashion - já sabe que, quando o assunto é moda, estilo e tendências, eu acabo sempre por lhe pedir ajuda. Ela não só tem imenso jeito para fazer coordenados e anda sempre a par de tudo o que se passa e que são novidades a este nível, como também, genuinamente, gosta destas coisas; sem mencionar que temos um estilo mais ou menos parecido.
Por isso, e depois de me dar uma ajuda com o enxoval da Laurinha - caso não se lembrem, a Mafalda é mãe de uma menina linda e cheia de pinta, a Clarinha - pedi-lhe agora ajuda para mim, pois que vamos ter um baptizado em breve e preciso pensar numa solução prática a vários níveis:
- estou a amamentar e não pretendo ficar "despida" de cada vez que tiver que o fazer ou chamar a atenção de todos os convidados;
- tenho um filho de três anos que pede, nesta condição, ainda mais atenção e posso ter que ter os dois ao colo;
- e, que posso chegar ao final do dia (ou nem tanto), bolsada e, por isso, esqueçam lá os vestidos chiquérrimos.


A Vera lançou-me um novo desafio e eu, claro, que aceitei prontamente.
Desta vez, com um baptizado à porta, uma pequena Laura que ainda mama e, naquela fase em que as recém mamãs nunca gostam de se ver com coisa alguma, em que se podem sentir ainda "gigantes" e em que nada parece cair bem. Nestas circunstâncias, o truque passa por usar roupa confortável, mas sem perder a elegância que o evento pede. Como a Vera está ainda a amamentar, é necessário que a parte de cima seja prática e fácil de desapertar e aqui, os vestidos camiseiros são uma boa solução, para além disso, são uma tendência desta estação, que ficam lindamente vestidos. 
A nível de cores, acho que um baptizado pede cores mais claras e, por isso, os tons rosa, nude, brancos são uma boa opção. Como normalmente estamos muito tempo com o bebé ao colo, convém que o calçado seja confortável e, assim, deve-se optar por sapatos ou sandálias com salto médio. 
Quanto a acessórios,  a minha escolha nesta fase recaí sobre peças mais simples, como uns brincos mais discretos, um fio comprido, anéis e uma mala também ela de tom neutro, que combina facilmente com tudo - muito importante: que tenha uma alça comprida, de forma a colocarmos a tiracolo e ficarmos com as mão livres para podermos cuidar da pequenada! ;)

Sendo assim, aqui ficam algumas das minhas escolhas:

1, 2 e 3 - Mango | 4 - Zara | 5 - Furla 

1 e 2 - Zara| 3 - Furla| 4 - Juliana Bezerra 


1 e 5 - Zara | 4 - Furla| 3 - Juliana Bezerra


Mafalda Antunes, "Eye" Love Fashion
___________________________________________________________

Muito obrigada pela ajuda Mafalda! Rapidamente, percebeste exactamente o que eu andava à procura. E não é que o outfit do evento vai ser mesmo um destes que aqui foram sugeridos?!
Querem tentar arriscar qual será? :)



Outros posts da Mafalda aqui no blog:

1 comentário

Comentar post