Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Dica da semana #9 | Acabou-se o barulho cá em casa

02.02.17 | Vera Dias Pinheiro
A dica desta semana não é bem, bem uma novidade, pois o assunto sobre o qual vou falar já tinha sido abordado num outro post, no qual eu expressei a minha vontade em renovar o meu velhinho aspirador - que já nem segura bem o cano que se prende ao aspirador propriamente dito - o que me fazia demorar horas a aspirar a casa.

Vai daí, pensei... e porque não inovar? Hoje em dia existem gadgets praticamente para tudo e porquê não pensar em ter um aspirador silencioso? Porquê não poder aspirar a casa sempre que nos dê jeito, sem ter que pensar nos vizinhos, na sesta da miúda, que já dorme melhor, mas que tem o sono mais leve do que uma pena? 


Bom, com o nosso velhinho aspirador a não dar conta do recado lá nos decidimos a fazer um upgrade do modelo, mas não da marca. Escolhemos um dos novos modelos da Rowenta, um Silence Force, que não é apenas bastante silencioso, como também é uma verdadeira máquina a aspirar. Na verdade, até dá gosto pegar nele e aspirar a casa. 

A Laura já não se assusta com o barulho e já nem é preciso pensar numa hora ou num momento específico para aspirar, porque estes modelos Silence Force não incomodam. E agora que eu pude experimentar, pergunto: como é que ainda ninguém se tinha lembrado de minimizar o barulho que os aspirador fazem e que não é propriamente agradável?!



Eu estou felícissima, adoro o nosso novo aspirador, mas não apenas eu. Aspirar é das coisas que o Vicente mais gosta de fazer/ ajudar - sim, leram bem! Ajudar nas tarefas de casa e sobretudo ser responsável pelas suas próprias coisas, é uma das nossas rotinas cá de casa, que começou de forma natural e gradual. Colocar os seus sapatos no sítio, depois de chegarmos a casa e de nos descalçarmos, colocar a mochila da escola no lugar dela, ir buscar o pijama para vestir a seguir ao banho, ajudar a pôr a mesa, colocar o lixo "no lixo", são algumas das coisas que ele já faz naturalmente. Depois, há momentos em que é preciso incluí-lo noutras tarefas, de uma forma divertida e animada, quando ele quer brincar e eu tenho alguma coisa para fazer. Assim, facilmente nos transformamos em super-heróis cá em casa com grandes super missões, como fazer camas ou até mesmo aspirar. E assim, vou conseguindo que ele colabore e me deixe fazer as coisas, ao mesmo tempo que brincamos. Acho que é das poucas vezes em que é possível ter o melhor de dois mundos.





Portanto, aquilo que tenho para vos dizer é: se estão a pensar adquirir um eletrodoméstico destes, vale a pena ver estes novos modelos da Rowenta. Existem opções com e sem saco, o meu é de saco.

Fica a dica!


Outros posts relacionados que podem gostar de ler:



Boa noite ❤