Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Dica da semana #3: Os gelados da Paletaria

21.07.16 | Vera Dias Pinheiro
A dica da semana é um lugar, em pleno Bairro Alto, em Lisboa, onde fomos no fim-de-semana passado. Chama-se Paletaria, uma gelataria - que já andava na minha lista de locais a visitar há algum tempo - de gelados artesanais, feitos com muito amor e dedicação e, por isso, não esperem encontrar quantidades industriais. 

bairro alto + gelataria artesanal em lisboa + paletaria + gelados de fruta + calhariz + passeios em lisboa + gelados saudáveis + passeios de fim-de-semana + icecream

No entanto, podem fazer conta de serem surpreendidos com gelados de frutas frescas - alguns com combinações surpreendentes e irresistíveis. Gelados que são feitos sem corantes, nem conservantes e que são ricos em vitaminas, fibras e antioxidantes. para além, disso, a grande particularidades destes gelados é serem todos de "pauzinho", o que nos levam quase a fazer uma viagem à nossa infância. 

bairro alto + gelataria artesanal em lisboa + paletaria + gelados de fruta + calhariz + passeios em lisboa + gelados saudáveis + passeios de fim-de-semana + icecream

Para o Vicente foi uma experiência nova e foi super divertido. Afinal, ele tinha pedido para comer um gelado, num domingo quente de Julho, e eu, mesmo não sendo uma verdadeira apreciadora de gelados, acabei por ficar também rendida aos gelados de pauzinho da Paletaria!  :)

Alguns dos sabores que lá encontram são: morango, kiwi, pêssego, abacaxi com hortelã e uva e manga. Como o Vicente queria um "vermelho", comemos os dois um de morango e o pai, o de abacaxi com hortelã - DI-VI-NAL!!!! 

bairro alto + gelataria artesanal em lisboa + paletaria + gelados de fruta + calhariz + passeios em lisboa + gelados saudáveis + gelados de morango + gelado de abacaxi com hortelã + passeios de fim-de-semana + icecream A Paletaria está situada perto do Calhariz, no número 25 da Rua Luz Soriano. 

Quando estiverem para aqueles lados, não se esqueçam de passar por lá, é uma experiência que vale mesmo a pena, especialmente nestes dias quentes de verão.

Fica a dica! :)

Boa tarde!



E já, agora, sigam-nos também no Instagram, onde estamos como  @veradpinheiro

1 comentário

Comentar post