Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Dica da Semana #10 | Um refúgio para toda a família

23.02.17 | Vera Dias Pinheiro
dolce campo real

Este último post sobre o meu dia de princesa no Dolce Campo Real tem que ser, obviamente, sobre a escolha do hotel. É muito fácil dizer que tirei um dia só para mim, assim como dizer também que passei o dia sem pensar em mais nada ou ninguém. Mas vamos lá ser sinceras, uma mãe pode abstrair-se por umas horas, mas há sempre alguma coisa que acaba por nos fazer cair na real e levar o  nosso pensamento de imediato para perto dos nossos filhos.

"Uma vez mãe, para sempre mãe"

Bastou que chegasse a hora de almoço da Laura, por exemplo, para que eu me pusesse a pensar "será que ela está a comer?"; "será que vai adormecer com facilidade?". Depois, foram os espaços verdes do próprio hotel que me puseram a pensar como o Vicente estaria feliz de poder andar a correr por ali ou, então, quando vi uma das piscinas exteriores, foi imaginá-los aos dois lá dentro (comigo, é claro). O dia de Sol magnífico ajudou nos dois sentidos: eu aproveitei imenso os espaços exteriores, mas também fiquei com a certeza de que vou ter que lá voltar e, sem dúvida, que, desta vez, será em família. Afinal, com um dia de Sol, tudo nos parece mais bonito. Não concordam?

dolce campo real

dolce campo realdolce campo real

Como sabem, viajar em família, ou melhor, viajar com crianças pequenas não representa uma dificuldade, pois no meu pensamento está "se é para ir, vamos!", e depois é criar todas as condições para que tudo se torne o mais simples e prazeroso possível, pais incluídos. Porém, para as mini escapadinhas de dois ou três dias, eu prefiro encontrar soluções que sejam próximas de Lisboa, mas o suficientemente longe para nos abstrairmos por completo da rotina. É igualmente uma preocupação encontrar locais com espaços exteriores e condições que nos facilitem a vida, ou seja, que permitam que as crianças tenham espaço, no sentido de ser possível terem a liberdade necessária para extravasarem.

O Resort Dolce Campo Real, situado na região de Torres Vedras, a cerca de 30 minutos a norte de Lisboa e a 20 minutos da praia, foi uma bela surpresa, pois ainda que o nome não fosse desconhecido para mim, nunca o tinha visitado estado antes. Mas como podem ver pelas fotografias, chegar lá é como "aterrar" num local completamente fora da confusão, com um silêncio ao qual já não estamos habituados - pois vivemos o nosso dia-a-dia sempre rodeados de ruído - com muito verde  à volta (muito graças ao campo de golfe) e com uma vista completamente desafogada para a Serra do Socorro e Archeira.

dolce campo real

dolce campo real

dolce campo real

Eu tive um quarto só para mim, mas também é possível alugar apartamentos, Townhouses e Villas de diferentes tipologias - e se o Hotel já me pareceu enorme com o pouco que tive oportunidade de ver, agora percebo que há ainda muito mais para conhecer. 

Para comer, são várias as opções de restaurantes. Eu conheci dois deles: o restaurante à la carte Grande Escolha, mas foi no Garden Terrace que almoçámos e conseguimos fazê-lo, imaginem vocês, na esplanada e com vista para o campo de Golfe - e a comida estava óptima!

Para além de tudo isto, podem contar, como já referi em cima, com piscinas (duas exteriores e uma interior) e o campo de golfe, mas contem ainda com um SPA e um ginásio, entre outras coisas. E se vos aborrecerem muito do descanso, pegam no carro e seguem, por exemplo, até Óbidos onde é sempre tão agradável passear. 

Se vocês forem um pouco como nós, sempre com a tendência de rumar mais a Sul, acabamos por nos esquecer que há tanto por ver um pouco mais a norte e bem mais perto. Se o S. Pedro continuar assim tão generoso, não tardarei em levar lá a família toda. 

Ah! Só me faltou uma coisa, experimentar o pequeno-almoço do Hotel.... esse meu pequeno guilty pleasure quando fico em Hotéis. 

dolce campo real

torres vedras + resort dolce campo real + hotéis + fly girl + greenery + campo de golf

Top: Fly Girl // Relógio: Esprit // Pulseira: Swarovski

Já agora, se estiver por aí alguém que more naquela zona, que deixe nos comentários sugestões de passeios e/ou restaurantes por ali e que valham a pena considerar numa próxima visita. Obrigada ?


Boa noite.


FOTOGRAFIAS


2 comentários

Comentar post