Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Das nossas (ainda) poucas saídas de fim-de-semana

17.04.16 | Vera Dias Pinheiro
Os dias consecutivos de chuva têm-nos obrigado a passar demasiado tempo em casa, para além disso, o facto da Laura ainda não ter os seus horários para comer completamente normalizados, também me condiciona um pouco mais a ter total disponibilidade para ela, sem saber muito bem quando posso sair "em segurança" assim que ela termina de comer e parece adormecer. Depois, há também os horários do Vicente, para quem é ainda muito importante fazer a sesta a seguir ao almoço. 
Hoje pensámos em almoçar fora, estávamos todos a precisar apanhar um pouco de ar e sair de casa; as coisas até nem estavam a correr muito mal, pois às onze horas já estávamos todos praticamente prontos e eu a acabar de dar de mamar, mas, entretanto, no pouco que ainda faltava fazer acabamos por demorar mais duas horas... e, claro, eram horas da Laura mamar de novo, de trocar a fralda... o Vicente começava a ficar impaciente e eu também, confesso... Que é difícil cumprir horários com um recém-nascido, já eu sei e nem me preocupa, agora não conseguir conjugar os horários entre os dois filhos, custa um bocadinho mais, principalmente quando queremos dar a ambos a atenção que precisam. 

Ainda assim, conseguimos almoçar a uma hora razoável e dar um pequeno passeio com o Vicente, ele não dormiu a sesta, mas agora já sabemos que hoje é banho, jantar e cama bem cedo e ter um bocadinho mais de paciência para ele. Enquanto estivemos fora, tive que dar de mamar uma vez, e confesso que não sou propriamente a pessoa mais descontraída a fazê-o fora de casa e a ficar completamente indiferente a um e outro olhar que inevitavelmente surgem. Que truques tinham? Usavam uma daqueles aventais de amamentação ou uma fralda? Escondiam-se num canto mais reservado ou simplesmente davam de mamar, indiferentes a tudo o resto?  
Como é uma situação que acaba por gerar algum stress, a Laura (e mesmo o Vicente) acaba por não comer tão bem, ficando menos bem disposta que o normal. 

Por isso, S. Pedro agora é contigo, deixa lá vir o Sol e os dias mais amenos para que estes recém pais de dois possam dar muitos mais passeios, tornando-se as saídas cada vez menos complicadas! Pode ser?

Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido bom e que tenham aproveitado estes dois dias de Sol.