Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Danças pela crianças | Vamos?

03.12.16 | Vera Dias Pinheiro
A Liga dos Amigos do Hospital D. Estefânia (LAHDE) é uma Instituição de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos e que tem como missão melhorar as condições de todos os doentes que são assistidos por este hospital, mas não só. O seu principal objectivo é o de promover a dignificação e a defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Porém, como a maioria deste tipo de Instituições, o seu trabalho passa muito pelo voluntariado, pela colaboração em algumas iniciativas dirigidas, promoção de trabalhos de investigação e, claro, também pelas acções de carácter solidário. 

Ora no dia 7 de Dezembro, às 21h00, tem lugar o Ensaio Geral Solidário La Bayadèra, no Teatro Camões, em palco pela Companhia Nacional de Bailado, que disponibilizou 200 bilhetes (12 euros cada), cuja venda reverterá na totalidade para a Liga dos Amigos do Hospital D. Estefãnia


companhia nacional de bailado + ensaio solidário + liga dos amigos do hospital D. Estefânia + solidariedade

Desde que haja saúde está tudo bem, não é verdade? Porém, só quando esta nos falta é que percebemos um pouco da dor e da realidade das crianças (e famílias) hospitalizadas, algumas em estado de saúde grave. Felizmente, tenho dois filhos, até à data, saudáveis, mas já passei pela experiência de ter um filho hospitalizado e a minha preocupação foi a de que ele melhorasse o mais rapidamente possível e que regressássemos a cada, como é óbvio. Contudo,  procurei que a passagem mais prolongada pelo hospital não fosse traumatizante, que as seringas não fossem assustadores, os médicos amigos e as avaliações médicas constantes fossem quase como as que vemos nos episódios da Dra. Brinquedos: divertidas e com um final feliz.

As crianças não devem deixar de ser crianças em momento algum da sua infância, sobretudo quando há algo que possa estar a limitar a sua condição física ou psicológica, por isso é de louvar o trabalho desenvolvido pela LAHDE que procura precisamente preencher as lacunas entre o apoio oficial do hospital e aquilo que é necessário ao conforto e à autonomia das crianças e suas famílias. E que cujo admirável trabalho necessita do apoio de todos nós - que quanto maior for, maior será o benefício para quem recebe o seu apoio.

Deste modo, se tiverem o dia 7 de Dezembro à noite ainda livre na vossa agenda, aceitem o convite da Companhia Nacional de Bailado para assistir a este Ensaio Solidário - porque não fazerem um programa diferente e sem filhos? 

Hoje, dia 3, aquilo que gostava de vos dizer era que os bilhetes já estariam esgotados, mas não! Ainda existem bilhetes disponíveis, por isso aproveitem. Eu já comprei os meus e mesmo que à última da hora possa não conseguir - por causa da Laura - o meu contributo está dado. 

Partilhem este post! Quando mais soubermos desta iniciativa, maior será a possibilidade de ainda virmos a esgotar a totalidade dos bilhetes disponíveis e isso ia ser espectacular ?

Mais informações sobre a LDAHDE aqui e aqui.

Bom dia.
Bom fim-de-semana.




Não se esqueçam de nos seguir no Instagram e no Youtube.