Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Crianças | Mudança de roupa da estação e o drama para a carteira dos pais.

29.04.19 | Vera Dias Pinheiro

armário cápsula para crianças

 

Acabou o fim-de-semana, mas o prolongar do bom tempo, devolveu-nos algum ânimo no acordar desta segunda-feira. Convenhamos que não estamos habituados a este tempo desregulado, ao tempo fora de tempo, às variações extremas literalmente de um dia para o outro e isso tem efeitos no nosso estado de espírito e no nosso humor.

 

Portanto, este fim-de-semana, mesmo antes do mês de maio chegar, foi mesmo, mesmo a verão. Verdade? As praias encheram-se, com muitas pessoas hoje, a mostrar o seu bronze. Que bom! Por aqui, não houve praia, mas hoje melhor, os encontros nos pateos, roupas frescas, bebidas a acompanhar, boa comida e crianças entretidas a brincar.  E vocês nem imaginem o quanto eu preciso de uma casa com um pouco – nem é preciso ser muito – de espaço ao ar livre que nos permite apanhar o ar da rua, fugindo desta sensação de viver “encaixotada”. E, atenção, eu adoro a nossa casa e só não é perfeita porque – não é nossa ahah - lhe falta esse páteo, jardim, varanda, terraço… o que seja.

 

As pessoas que apanham mais sol e que estão em contacto com o ar livre são mais felizes, não tenho dúvidas disso – ou não fosse o sol uma das principais fontes de Vitamina D. Contudo, quem vive em Lisboa sabe que a proximidade à praia apresenta o grande desafio que é, quando chega o bom tempo e aos fins-de-semana, metermo-nos no trânsito. E eu, confesso, que não é bem, bem isso que me apetece quando penso no fim-de-semana.

 

Um fim-de-semana bem aproveitado é muito próximo daquilo que foi o nosso domingo. O nosso carro passou o dia inteiro no mesmo lugar e, mesmo assim, tivemos um dia bastante preenchido e animado. Da manhã consegui ir ao Kids Market, da Filipa Cortez Faria, com uma amiga e a Laura, numa espécie de saída só de miúdas, seguido de um café numa esplanada de jardim, seguido de almoço em casa de amigos-vizinhos com páteo, sem horas e com um tempo espectacular e os miúdos, no final, directos para o banho tal era o estado de imundice – proporcional à diversão. E contrariamente, à maioria dos nossos fins-de-semana, sentimos o sábado e o domingo passarem. Houve tempo para muita coisa e coisas diferente.

Naturalmente, que se tivesse tido tempo para me esticar num areal e apanhar uns banhos de sol a sério, eu estaria muito feliz também, o meu coração bateria palminhas à séria! Mas foi muito bom! O sol é preciso, sobretudo para nos elevar o nosso estado d’alma!

 

Coisas que ainda couberam no dia de ontem: mudar as roupas de estação dos armários e gavetas, especialmente dos miúdos. Porém, confrontei-me com o terrível facto de que eles não têm nada para vestir, pois inevitavelmente crescerem imenso neste ano. Portanto, agora tenho aquela pressão em cima de mim, de ter que ir às compras.

 

Todavia, antes disso, há que fazer uma lista de coisas a compras e evitar os gastos desnecessários, dividida entre: partes de cima, partes de baixo, vestidos, calçado e sem esquecer o período de férias em que é preciso sempre roupa de praia, de banho, chinelos.

E eis aqui, mais ou menos, por onde me vou guiar, até nas cores, pois quanto mais versáteis, mais possibilidade de conjugações de roupa são possíveis.

armário cápsula para menina, primavera-verão

armário cápsula para menino, primavera-verão

armário cápsula crianças, primavera-verão, palete de cores

 

Estas dicas ajudam? Quem é que aproveitou o primeiro dia quente a sério para tratar mudar os guarda-roupas?

 

Boa semana!