Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Crianças | Os cuidados com a pele do bebé nos primeiros anos de vida

20.10.15 | Vera Dias Pinheiro
A minha preocupação com a pele do Vicente começou desde que ele nasceu, na minha procura por uma linha de cremes que não tivesse apenas aquele "cheirinho bom a bebé" (que tanto gostamos), mas que, de facto, cuidasse e protegesse a sua pele sensível. E até vos confesso que, mesmo agora, que o Vicente tem quase três anos, há hábitos difíceis de deixar: continuo muito fiel às minhas marcas de eleição até hoje.

Depois, tenho sempre a impressão que uma marca não pode ser boa em todo o tipo de produtos, isto é, uma marca especializada na parte da cosmética (champôs, gel de banhos, perfumes, etc...) é a melhor nessa área, da mesma forma que uma outra marca, com uma componente mais terapêutica será a melhor quando estamos a falar de situações mais específicas que exigem tratamentos mais concretos. Pelo menos, de acordo com a minha experiência neste tipo de situações, tem sido assim: eu nunca tenho os mesmos resultados se usar um produto mais cosmético ou um outro mais terapêutico.

Com o Vicente recém nascido, ainda com a sua pele muito frágil e delicada, havia alturas em que a pele do seu rabinho ficava muito irritada e até levar o seu tempo a equilibrar-se passávamos por fases mais complicadas sem saber muito bem o que fazer. Foi nesta fase que surgiu a marca Mitosyl cá por casa. Eu tinha algumas amostras da pomada protetora para usar depois de cada muda de fralda, mas usava a mesma marca de produtos para tudo, continuavam aquelas amostras por testar, até que houve um dia em que em desespero resolvi experimentar. Foi remédio santo!
Mais tarde, com o aparecimento dos primeiros dentes, voltamos a passar por uma fase muito séria em termos de assaduras e foi, mais uma vez, essa mesma pomada da Mitosyl que resolveu o problema.

Esta pomada protectora Mitosyl, direccionada para proteger e hidratar a pele sensível dos bebés na mudança da fralda, assenta numa fórmula à base de óxido de zinco (que cria um mecanismo de barreira antibacteriana que impede o contacto direto de agressores externos – como urina e fezes – com a epiderme) e óleo de fígado de bacalhau (rico em vitamina A e D, que promovem a cicatrização da pele).

Entretanto, fomos para Bruxelas e o admirável mundo dos cremes dos bebés fechou-se para mim, pois é incomparavelmente menor a oferta que existe na Bélgica quando comparado com o nosso país (não que isso seja necessariamente mau, mas levamos o nosso tempo a desabituarmo-nos dos nossos hábitos para nos habituarmos à realidade de um novo país e isso vê-se nas mais pequenas coisas, como por exemplo, no creme que o nosso filho bebé sempre usou desde que nasceu).


Gama completa de produtos da Mitosyl.

Por isso, desconhecia toda a (vasta) gama de produtos da Mitosyl e todo o reposicionamento que a marca teve, entretanto, com o desenvolvimento de uma nova fórmula que procura evoluir, acompanhando o bebé e respectivos pais, nos primeiros anos de vida. E tem sido uma agradável surpresa poder descobrir mais alguns dos seus produtos, nomeadamente:

O Mitosyl TRI-ACTIVE (na versão de creme facial):

Eu não descuro o uso de creme de rosto no Vicente todos os dias antes dele sair de casa, sobretudo nesta altura do ano em que a nossa pele sofre tantas agressões, fruto das temperaturas mais baixas e do vento. Mas nem sempre é fácil encontrar um creme que hidrate verdadeiramente a pele e o TRI-ACTIVE o que faz é regenerar intensivamente, acalmar a comichão e reforçar as defesas da pele e apesar de estar indicado para as peles muito secas ou atópicas, a verdade é que, nesta altura do ano, qualquer tipo de pele necessita de uma hidratação extra.

A Loção de Calamina Mitosyl:

Uma loção corporal que acalma e protege a pele sensível e irritada, proporcionando uma sensação de alívio. Pode ser utilizada diariamente em qualquer parte do corpo, excepto as mucosas. A loção é especialmente indicada para acalmar e refrescar a pele, após a exposição solar, e também prevenir a irritação causada pela mudança de fraldas e o suor excessivo. 
Posso dizer que se tornou um grande aliado do Vicente quando há alturas em que fica com o rabinho mais irritado, agora que já deixou as fraldas, com o uso do papel higiénico ou das toalhitas, devolvendo o conforto e o bem estar à sua pele.

O Gel de Arnica Mitosyl:

Indicado para tratar as nódoas negras, alivia igualmente contra golpes, reduz a inflamação, suaviza, refresca e reconforta. Imperativo ter em casa a partir do momento em que os bebés começam a ficar independentes e mais soltos nos seus movimentos e, claro, para quem tem meninos aventureiros e que gostam de se transformar em super-heróis de vez em quando. 
Felizmente, o Vicente, embora aventureiro, não perde a noção do perigo e até hoje não apanhei grandes sustos com quedas e afins, mas ainda assim, já tivemos algumas surpresas e este gel é super eficaz, tanto que no dia seguinte já não se nota nada.

Produtos da gama Mitosyl para os cuidados com a pele do bebé.


Mas existem mais produtos, que vos deixo aqui caso tenham filhos mais pequeninos que possam estar em fase de precisar de algum deles:


A Pasta Lassar Mitosyl:

Um produto indicado para criar uma barreira protetora em caso de irritação da pele, causadas pelas fraldas, especialmente nos períodos em que a mesma está muito tempo em contacto com a pele (como por exemplo, de noite). A sua fórmula é rica em óxido de zinco, também presente na pomada protetora, e ainda em amido de milho, o que torna esta pasta extremamente eficaz na prevenção de dermatites ou erupções na pele. Poderá ser utilizada como uma alternativa ao pó de talco.

O Bálsamo Primeiros Dentes Mitosyl:

Um gel gengival, desenvolvido a pensar na dor provocada pelo aparecimento da primeira dentição. Graças ao lactoserum, um princípio ativo de origem natural com propriedades protetoras e calmantes, o gel acalma a dor, refrescando e protegendo simultaneamente as gengivas do bebé. A consistência do produto permite que este permaneça na gengiva tempo suficiente para que o bebé possa apreciar a frescura e alívio proporcionados pelo bálsamo. Este produto pode ser aplicado entre quatro a seis vezes por dia, de preferência depois das refeições e antes de colocar o bebé a dormir.

O Mitosyl Crosta Lactea:

É um gel suavizante que elimina a crosta lactea do bebé. Este gel hidrata, suaviza, exfolia e acalma, regulando e estimulando a flora bacteriana da pele. Deve-se aplicar uma pequena quantidade de gel sobre o couro cabeludo e massajar suavemente, depois é só deixar actuar 30 minutos e enxaguar com água.

O Mitosyl Protector Solar SPF 50+:

Protege a pele sensível e alérgica dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. Este protector é composto por um complexo de filtros minerais, orgânicos e imunológicos e vitamina E.

Produtos da gama Mitosyl para os cuidados com a pele do bebé.

Como podemos ver, a gama da Mitosyl  foi pensada para fazer face a situações muito objectivas e que precisam de um cuidado e de uma atenção redobrada da nossa parte. São produtos que procuram dar resposta a necessidades muito específicas dos bebés, apoiando-se muito em soluções terapêuticas, naturais (sem parabenos, perfume e corantes), para garantir sempre o maior bem estar e satisfação dos seus pequenos consumidores.


Para esclarecer qualquer dúvida ou obter mais informações sobre um destes produtos, consultem o site da Mitosyl (ver aqui).


*Este texto foi escrito em parceria com a Mitosyl.