Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Crianças | Missão Pijama 2015

19.11.15 | Vera Dias Pinheiro
O Vicente vai, pela primeira vez, participar na Missão Pijama, o que quer dizer que amanhã - dia 20 de Novembro - ele, como tantos outros meninos, vai para a escola vestido com um dos seus pijamas. Este ano será a primeira vez do Vicente, no entanto, eu já conhecia esta missão, bem como os valores que defende.


Infelizmente, muitas crianças são privadas de alguns dos seus direitos fundamentais, nomeadamente o direito a um lar e a crescer no seio de uma família e o nosso papel, enquanto pais, passa também por despertar nos nossos filhos a consciência para o facto de que nem todos os meninos têm as mesmas coisas. Mais importante que isso, é ensiná-los a não discriminar e a ser grato por tudo aquilo que têm e por todas as coisas que lhes conseguimos proporcionar no dia-a-dia. É importante que também a escola assuma responsabilidade nesta transmissão de valores e de referências, por isso é que este tipo de iniciativas são importantes e constituem excelentes oportunidades para fazer passar mensagens mais sérias da melhor maneira que as crianças conseguem aprender: a brincar! 

Assim, o Dia Nacional do Pijama é um evento de cariz educativo e solidário levado a cabo pela Instituição Solidária Mundos de Vida, desde 2012. É um evento que se destina às creches, jardins de infância e escolas do 1º ciclo do Continente e das Ilhas. 

Porquê o dia 20 de Novembro? Porque é o dia em que se celebra a Convenção Internacional dos Direitos da Criança e que este ano coincide com o encerramento das comemorações dos seus 25 anos.

Objectivo? O Dia Nacional do Pijama é um dia solidário em que as crianças aprendem a partilhar. Para isso, os pais recebem da escola um KIT que contém o convite para se juntar a esta causa e uma casinha mealheiro que deverá regressar à escola com os donativos recolhidos pela criança e que irão reverter a favor da causa "Uma criança tem direito a crescer em família". Neste dia em especial são as crianças que ajudam outras crianças.

Outras formas de ajudar: 
- Comprar um livro da Colecção Dia Nacional do Pijama - a história deste ano chama-se "A Aranha Delicada" - visitando a Loja dos Abraços no site www.mundosdevida.pt.

- Donativo através do número 760 10 1234 8 o custo por chamada é de 0,60 euros + IVA).


CIFRÃO | Dança da Missão Pijama | Mundos de Vida



A La Redoute também se quis associar a esta causa e contribuir para a sua divulgação com um artigo que publicou no seu Magazine e que podem ler aqui. Mas não é só isto.... em jeito de comemoração e homenagem às crianças, a La Redoute lança hoje uma oferta aos mais pequenos: durante o dia de hoje a marca tem para oferecer uma mochila dos MINIONS com vários acessórios lá dentro (lápis, caneta, régua, etc...) na compra de dois ou mais artigos de criança. 
Para mais informações consultem o site da La Redoute ou vejam a colecção aqui.