Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Crianças | E agora, os dias são para preparar a chegada do Natal!

02.12.15 | Vera Dias Pinheiro
Por aqui, decidimos que este ano faríamos o nosso primeiro advento - sem chocolates - e assim foi: ontem foi o início da contagemdecrescente até ao Natal, a altura do ano que se espera ser a mais mágica eespecial de todas.

Natal + Advento + Decoração de natal + Actividades em família + Tradições + As viagens dos Vs

A avaliar pela reacção do Vicente, parece-me que o entusiasmo maiorvai ser o meu... No entanto, eu sou grande apologista deste tipo de tradições,ou melhor, acho que é importante que as crianças cresçam desde cedo com a noçãode que pertencem a algo maior: a uma família, a uma sociedade, a uma cultura, epor aí a fora. E como tantas vezes digo, não existe melhor forma de o fazer doque através das brincadeiras, dos momentos de partilha com o outro (os seusamigos e, muito importante, com a sua família).  

O Natal é, sem dúvida, uma altura importante do ano, tanto paranós como para os mais pequenos, mas acima da euforia com os presentes e o ladoconsumista desta quadra, há igualmente uma maior propensão para pensarmos nooutro, para sermos solidários, para o espírito de entreajuda e, claro, para oconvívio com a nossa família e com os nossos amigos. Já para não falar no ladoreligioso, mas isso, fica para o lado mais pessoal e crente de cada um de nós.

Por isso, entre outras coisas, aquilo que eu gostaria que oVicente recordasse desta altura do ano, em adulto, é o nervoso miudinho que sesente na barriga, à medida que se inicia a contagem decrescente para o Natal eque a cada dia, há uma coisa nova a sair do calendário do Advento. E a minhaexperiência já me ensinou que com crianças da idade do Vicente, o que funcionamelhor são as coisas mais simples, por isso, desde ontem e até ao dia 24 osnossos dias vão sendo passados sabendo que existe uma "surpresa"reservada para cada dia, todas diferentes e todas elas a lembrar os valores e sentimentosque gostaríamos que o Vicente associa-se a esta altura do ano. E, no fundo, é também a oportunidade de voltamos a ser crianças juntamente com os nossos filhos!

Natal + Advento + DIY + Actividades em família + Tradições + As viagens dos VsNatal + Advento + Calendário + Actividades em família + Tradições + As viagens dos Vs

No entanto, o nosso dia 1 teve que sofrer logo alterações deplanos! Queríamos ter começado por fazer a árvore de Natal, porém, por aqui,com tantas mudanças de casa e quando mais queremos ser arrumados e organizados,conseguimos fazer com que as coisas acabem por desaparecer. Não vos acontece?
Mas ainda assim, foi divertido, tínhamos um pedido de enfeite deNatal para decorar o corredor da escola, feito e assim, foi. Recorremos à nossacaixinha mágica e pusemos mãos à obra e neste tipo de coisas, o Vicente saimesmo a mim: ambos gostamos de fazer este tipo de trabalhos manuais :)

Natal + Advento + DIY + Actividades em família + Tradições + As viagens dos Vs


E agora, depois, de uma ida do senhor meu marido à arrecadação em vão,pois regressou sem os nossos enfeites, hoje é a minha vez de tentar a minhasorte - e espero mesmo ter sorte, porque temos lá enfeites muitosespeciais e cheios de significado para nós... 

Mais tarde, conto-vos como correu! 

E, por aí, como se passam estes dias até ao Natal? Contem-nos tudoe ideias são bem vindas no que respeita a actividades para o Calendário doAdvento! 

Bom dia!