Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Crianças | A hora do banho

04.02.16 | Vera Dias Pinheiro
A hora do banho nem sempre foi vivida da mesma maneira cá em casa pelo seu protagonista principal: o Vicente! 
Enquanto recém-nascido e bebé, quando as rotinas ainda não eram boicotadas pelo próprio, o banho era de total relaxamento: a luz da casa de banho não era forte, havia música calma a tocar ao fundo, um ambiente tranquilo... Enfim, procurávamos reunir todas as condições que permitissem ao Vicente acalmar-se e preparar-se para uma boa noite de sono.
Mais tarde e à medida que ia crescendo, foi-se instalando o pânico de tomar banho e de molhar a cabeça. Houve alturas bastante frustrantes e complicadas, senti que tínhamos passado completamente para o lado oposto e que em vez de servir para relaxar, o banho estava a ser um momento de autêntico stress tanto para ele como para nós.
Agora - felizmente - estamos numa boa fase, diria eu, tão boa que resiste até à última em sair da banheira. Pode dizer-se que, embora não tenhamos voltado ao banho como forma de relaxamento para o final do dia, a hora do banho é bem divertida e, no final, acabamos invariavelmente todos molhados. Estamos também na fase em que o Vicente diz "sou eu!!!" para se lavar, pentear, colocar o creme e até vestir-se. Às vezes, com a vontade de despachar tudo mais rápido, a tendência é para resistir, mas depois imediatamente paro e penso como aquelas pequenas coisas são importantes para ele; em como é importante esta fase em que as crianças começam a descobrir-se, a ter noção do seu corpo e querer ter autonomia para fazer as suas próprias coisas.

Os produtos, esses vão sendo alternados conforme a necessidade, o tipo de pele e até a altura do ano em que estamos. Durante o pico do Inverno, como durante o pico do Verão, por exemplo, procuro hidratar um pouco melhor a pele. O Vicente não tem pele atópica, porém é um pouco seca, por isso, precisa sempre de um bom creme a seguir ao banho e antes de sair de casa.

Neste momento, estamos a experimentar uma linha de cuidados especiais da Corine de Farme e que é uma gama Ultra-hidratante Cold Cream Vegetal para peles muito secas e sensíveis - sem parabenos e hipoalergénico. E, de facto, estamos muito satisfeitos, é visível a diferença na maciez da pele do Vicente e, graças à sua fórmula fácil de aplicar, é ideal para ele próprio espalhar o seu creme.


Corine de Farme + Cuidados do bebé e de criança + Cuidados especiais + Cold cream + hidratação extra + creme de corpo + creme de rosto


Esta linha de produto de cuidados especiais é composta pelo creme hidratante de rosto e corpo.

Corine de Farme + Cuidados do bebé e de criança + Cuidados especiais + Cold cream + hidratação extra + gel de banho + shampoo

E ainda pelo shampoo e gel de banho.

Ah! E ainda não vos falei do cheiro destes produtos, pois não?! Pois, é tão bom!!!! :)

E, já agora, por falar em Corine de Farme, já sabem do Passatempo "Bolha Mágica" que está a decorrer? Tomem atenção, porque os prémios valem mesmo a pena!

passatempo Corine de Farme + Bolha Mágica + Cuidados do bebé e de criança

A Corine de Farme sabe que a grande preocupação dos pais é conseguir assegurar um futuro risonho para os seus filhos. Por isso, elegeu como grande missão para 2016, ajudar os pais nessa importante tarefa, lançando com um passatempo verdadeiramente especial, com ofertas únicas como se a realização de desejos se tratasse: uma conta-poupança; um seguro de saúde e uma bolsa escolar.*

Para participar e se habilitarem a ganhar um destes prémios, todos os pais de crianças até 6 anos de idade devem aceder a www.passatemposcorinedefarme.pt, selecionar o desejo que sonham ver concretizado, e explicar o porquê da sua escolha numa frase. 
Corine de Farme vai premiar as três participações mais originais e criativas.

Esta campanha está em vigor até ao dia 29 de Fevereiro de 2016.


*Cada prémio está valorizado em 2.500€. A participação no passatempo não implica obrigatoriedade de compra.