Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Como aplico o meu verniz gel em casa

Todos Os Produtos Para Verniz Gel Que Precisam E Onde Comprar

11.03.20 | Vera Dias Pinheiro

aplicar verniz gel em casa

 

Este foi um tema bastante falado nas minhas redes sociais no início da nossa mudança para Bruxelas. Ninguém acreditava no preço de uma “simples” manicure ou de um verniz gel por aqui e nem tão pouco das subtilezas que existem no preçário e que representam sempre um “mais” na conta final.

 

Há um preço para tudo – e quando digo tudo, é tudo mesmo – para fazer a manicure, para tirar o verniz gel e outro para depois colocar a seguir, para o tipo de “pintura” que queremos fazer, etc. E embora exista muita oferta, a minha experiência diz-me também que, na maioria das vezes, o mais barato sai caro.

 

No entanto, para mim, ter as unhas arranjadas é importante e isso passa pela manicure em si e também por usar verniz, que deixa as mãos logo muito mais elegantes. E no ritmo frenético e agitado que levo, com os banhos dos filhos e os afazeres domésticos, o verniz gel é, sem dúvida, a opção mais viável.

 

Portanto, a única opção que me restava era lançar-me eu própria a fazer a minha manicure e o meu verniz gel em casa. E esse é outro dos assuntos sobre o qual muitas perguntas me têm feito. Quais os vernizes que uso? Onde encontrei o forno? Onde compro os materiais? Se é difícil e se resulta mesmo? São essencialmente estas as dúvidas mais frequentes.

 

Ora, a primeira coisa que fiz foi informar-me com quem domina o assunto, a minha esteticista em Portugal, que foi inclusivamente quem mais me motivou para o fazer. Foi ela que me deu a lista de tudo o que iria precisar e que me explicou a sequência/ordem de utilização dos produtos. E o passo seguinte foi saber onde os encontrar, sobretudo as marcas que ela me tinha dado como referência de maior qualidade, e, de preferência, online.

 

E muito importante é assegurar que o fazemos em sites de confiança, com os produtos certificados e com todo o apoio e assistência ao cliente. A loja online Presença de Luxo é precisamente uma das opções que têm ao vosso dispor, onde encontram uma variedade de produtos especializados no âmbito dos cabelos, da estética e, então, da manicure/pedicure.

 

Para além disso, uma das coisas que me deixa, de imediato, mais tranquila quando faço uma compra online é encontrar os contactos directos logo na página principal do site e em grande destaque.

 

Então, e quais são os produtos necessários adquirir para começar a fazer a verniz gel em casa?

 

  • Produtos:
  1. Removedor
  2. Cleaner
  3. Primer
  4. Base
  5. Top Coat
  6. Verniz Gel (cores à vossa escolha)

 

Relativamente à marca, eu optei pelo Verniz Gel Andreia, por influência da minha esteticista, uma vez que é a marca que ela utiliza, contudo, tenho recebido igualmente bom feedback do Verniz Gel Inocos. Penso que é tudo uma questão de experimentar e talvez de cores disponíveis. Aquilo que eu tento é que a base, o verniz gel e o top coat sejam da mesma marca.    

 

foto nails.jpgfoto nails 2.jpg

 

  • Utensílios:
  1. Lâmpada/Catalisador UV LED
  2. Lima
  3. Alicate
  4. Pau Laranjeira
  5. Algodão (e prata para remover o verniz gel)
  6. Lima polidora em cubo

 

O resultado final, esse, vai sempre melhorando à medida que vou fazendo. Na minha opinião, o jeito treina-se e é preciso ter paciência. Em contrapartida, não noto que perca demasiado tempo, pelo contrário, até acho todo o processo bastante rápido, o mais difícil é mesmo tirar o tempo para o fazer em casa, ao invés de ter uma desculpa para sair. E, acima de tudo, fica muito, mais muito mais em conta e o resultado final é bastante bom. Portanto, sim, é algo que vou continuar a fazer.

 

Para mim, o segredo está em usar camadas mais finas de verniz e limpar muito bem os cantos e as extremidades antes de colocar as unhas no catalisador – se o fizerem a seguir, é muito mais difícil. E ter uma boa lâmpada também ajuda, claro.

 

Todos estes itens de que vos falei podem encontrar nesta loja online que é uma presença de luxo dentro desta área. Como não sou uma expert no assunto, recomendo apenas com base na minha experiência e nos conselhos que recebo e que resultam comigo.

 

Agora que já sabem tudo acerta da minha manicure em casa, podem ver que é bastante simples e com um pouco de paciência e um investimento inicial baixo não existem desculpas para não andarmos com umas mãos bonitas e unhas arranjadas.

 

 

 

*Este texto foi escrito em parceria com a marca Presença de Luxo.