Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Começar a prevenir o Inverno!

04.10.16 | Vera Dias Pinheiro
O Vicente sempre foi um menino saudável, nunca teve infecções respiratórias ou outros problemas que nos preocupassem. No entanto, o primeiro ano que entrou oficialmente na creche foi terrível, esteve sempre doente, fosse inverno ou verão: com febre, com viroses e chegou até a apanhar uma bactéria - assim lhe chamaram - que o obrigou a ficar quase uma semana internado no hospital.
No ano seguinte, prometi a mim mesma que iria fazer alguma coisa para prevenir as constipações, as alergias, o pingo no nariz e estadias em casa com febre... bom, pelo menos, prometi que iria tentar! E passei, religiosamente, a limpar TODOS os dias - e, às vezes, mais que uma vez por dia - o nariz com soro e, de seguida, com água do mar. Claro que, este ritual não foi pacífico de ser implementado, houve choros, gritarias, pernas para um lado, braços para o outro, - quem o ouvisse de fora, iria pensar que a criança estava a ser vítima de tortura! Porém, com o tempo e com a insistência em explicar o porquê de ser preciso, de ver vídeos até no youtube, com tudo isto, ao fim de uma certo tempo, lá se habituou. E a verdade é que passou um inverno inteiro sem queixas de maior, sem febres que se prolongassem por mais que um dia ou que tivessem que me chamar para o ir buscar à escola. 

E agora que a escola recomeçou e que as noites arrefeceram, foi o suficiente para que se constipasse, ter ranho no nariz, os olhos de choro, tosse e a voz diferente. Entretanto, a Laura também ficou assim e eu própria já estive afónica. E sem esperar mais, voltamos ao ataque com esta dupla: água do mar e soro fisiológico - embora, como sabem, ele tenha tido uma recaída, mas que parece estar controlada.

Então, e o que é que fazemos? Aplicamos uma dose (daquelas individuais) em cada narina, seguido da água do mar. E fazemos isso todos os dias a seguir ao banho e, quando necessário, no dia seguinte de manhã. Com a Laura comecei também a pôr soro, pois quero passar um inverno sossegado com ela.

Existem várias no mercado, mas nós, neste momento, estamos a experimentar a ISOPHY da Uriage pela primeira vez, composto por 100% água termal.

isophy + uriage + água termal + prevenir constipações + água do mar + spray + alergias + menino à janela + dicas para prevenir o inverno

isophy + uriage + água termal + prevenir constipações + água do mar + spray + alergias + menino à janela + dicas para prevenir o inverno

Agora já é mais fácil todo este ritual, pois o Vicente já sabe que é preciso fazê-lo e quando começa a ficar com ranhoca até já é ele próprio a pedir para limpar o nariz. Em contrapartida, recomeça a pequeno drama com a Laura que - imagino eu - como praticamente todos os bebés, não gosta nada e grita como se o mundo estivesse a acabar.

E por aí, quais são os vossos truques para prevenir as doenças, as alergias e as constipações nesta altura do altura?


3 comentários

Comentar post