Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Com queda para o melodramatismo

01.07.16 | Vera Dias Pinheiro
Os três anos + os terríveis três anos + como lidar com as birras + lidar com a chegada de um irmão

Temos tido muita sorte com o Vicente, já o disse aqui algumas vezes e repito, pois para além de sentirmos apenas que ele se ressente com alguma falta de atenção exclusiva, tudo o resto pelo qual estamos a passar, acho que é mais fruto da própria idade, do que pelo facto de se ter tornado um irmão mais velho.
E se eu tivesse que definir esta fase com uma palavra, seria sem dúvida, a fase do melodramatismo! Do tudo ou nada! Do oito ou oitenta! Muitas vezes, o Vicente pergunta-nos alguma coisa e ainda sem ouvir a nossa resposta, já está num pranto a perguntar "Mas porquê, mãeeeee?! Porquê???!!!!"; outras vezes, muda de humor de um momento para o outro e começa a chorar ou a fazer beicinho, a perguntar se sou sua amiga ou não; e, claro, não há uma coisa que se lhe diga para não fazer ou alguma chamada de atenção que se faça, que não termine com uma birra monumental, cheia de efeitos especiais, como se o seu mundo estivesse a desabar. 
Depois, também acho que existe um bocadinho de "Dory", a amiga do Nemo que sofre de perda de memória, pois facilmente ele se esquece das coisas que falamos ou que lhe pedimos, principalmente quando é para tirar algum proveito próprio. E nós também somos fortemente penalizados quando nos portamos mal e não são poucas as vezes que ouvimos:

- "Mãe, tu não vais brincar à minha casa hoje, ouviste?"
- "Pai, tu agora ficas aí sozinho! Tu portaste-te mal!"
- "Agora vocês ficam aí e eu vou brincar sozinho para outro lado!"
- "Pai, tu vais ficar no trabalho hoje, pronto!"

Não deixa de nos dar vontade de rir, às vezes, não fosse ele ficar tão sério quando diz estas coisas e se nos vê a rir, fica ainda mais chateado! Ai ai ai... os maravilhosos três anos! :)

Bom Dia.

4 comentários

Comentar post