Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Com as férias à porta, falemos de coisas importantes

04.06.15 | Vera Dias Pinheiro
Com o Verão à porta, as férias a chegar, a praia, o sol e as brincadeiras ao ar livre, chega também a altura de pensar nos cuidados a ter com a exposição ao sol. Cada vez mais, somos alertados para os seus perigos, porém se, por vezes, nós adultos passamos um bocadinho ao lado deste assunto, quando se trata das crianças, as coisas mudam de figura. Tal como nos preocupamos, por exemplo, que eles lavem os dentes sempre a seguir às refeições, ensinar-lhes a importância de se protegerem do sol e alertar para os perigos do mesmo, é igualmente uma preocupação a ter da nossa parte.
Alguns pediatras são, inclusivamente, da opinião que, até aos seis meses de idade, os bebés devem manter-se afastados do sol, evitando inclusivamente as idas à praia. Como o Vicente nasceu em Janeiro, a primeira vez que o levamos à praia acabou por ser mesmo por volta dessa idade. Sinceramente, não sei se o levaria antes disso, a pele frágil e imatura de um bebé e um sol cada vez mais perigoso é uma combinação que não sei se arriscaria. 



No entanto, uma ida à praia é sempre um programa, em família, bastante divertido e que deixa as crianças felizes. Também não deixa de ser seguro se tivermos em consideração algumas recomendações, nomeadamente:


 - Evitar o sol quando a radiação é mais intensa (entre as 11h e as 16 horas);
 - Proteger as crianças com um chapéu e roupa. Sendo que, um bom chapéu deve proteger as orelhas, o nariz e os lábios. Quanto à roupa, existem t-shirts com protecção solar. Nós já experimentamos as das Zippy e este ano optamos pela da Imaginarium (aqui);
 - Aplicar o protector solar com FPS50+, de preferência fazê-lo ainda em casa, onde conseguimos espalhar pelo corpo todo com mais facilidade. Depois, reaplicar a cada 2 horas;
 - Não se deixem enganar pelos dias mais nublados. Os raios solares perigosos atravessam as nuvens e a neblina;
 - Cuidado com a luz reflectida. A luz do sol reflecte na areia e na água, atingindo a pele, mesmo na sombra;
 - Mantê-los na sombra sempre que possível.

Agora que o Vicente já tem dois anos (meu Deus, já tem dois anos e.... MEIOOOOO!!!!) deixei de usar o protector solar mineral, que é uma chatice para espalhar no corpo, além de manchar a roupa, mas essencial quando eles são muito pequeninos.
Nesse sentido, e como já aqui tinha falado das novidades solares da Corine de Farme para os adultos e agora é a vez de vos dar a conhecer as novidades para os mais pequenos:


                               Spray Protector Hidratante Especial Crianças FPS50+ (Spray)
PVP: 14,99 
Garante uma protecção total contra as queimaduras e, graças à, sua textura ligeira torna-se muito fácil de aplicar e é rapidamente absorvido pela pele.




Spray Hidratante Especial Crianças FPS50 (Aérosol)
PVP: 14,99
Muito fácil de aplicar e em várias posições, garante uma protecção em todas as partes do corpo. 




Ambos os produtos foram pensados para garantir à pele delicada das crianças, uma protecção eficaz e segura dos raios UVA e UVB. Para além disso, contêm agentes calmantes e agentes hidratantes que nutrem e cuidam da pele. 




Este texto foi escrito em parceria com a Corine de Farme.</p>

3 comentários

Comentar post